Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 01 > Vice-presidente assume Corregedoria do TRT da Paraíba
Conteúdo

Vice-presidente assume Corregedoria do TRT da Paraíba

Transferência do cargo aconteceu nesta quinta-feira
publicado: 07/01/2016 12h30 última modificação: 30/09/2016 10h26

Uma mudança no Regimento Interno do Tribunal do Trabalho da Paraíba transferiu as atribuições da Corregedoria da Presidência para a Vice-Presidência. Nesta quinta-feira (7), uma solenidade simples marcou a passagem do cargo do presidente, desembargador Ubiratan Delgado, para o vice-presidente, desembargador Eduardo Sérgio. A mudança aprovada pelo Tribunal Pleno está regulamentada pela Resolução Administrativa nº 160/2015.

O vice-presidente, que até agora tinha a incumbência quase que restrita à substituição do presidente, absorvendo outras tarefas apenas por delegação, passa a ter um papel fundamental na administração da instituição. “Considero esse momento como histórico, com uma profunda mudança na estrutura do Regional, talvez a maior deste a sua criação, em 1985. A Vice-Presidência passa a ter um papel bem mais destacado, o que vai equacionar melhor a distribuição do trabalho da mesa diretora”, disse o presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado, no momento da transferência de cargo.

Em seu discurso, o desembargador presidente disse ainda que, a nova atividade vai preparar quem está na vice-presidência para assumir a presidência. “É muito bom partilhar a gestão e agradeço o apoio de todos os desembargadores, especialmente ao desembargador Eduardo Sérgio, que acolheu a proposta, depois aprovada por unanimidade”.

O novo corregedor agradeceu as palavras do presidente e disse que está assumindo uma Corregedoria com uma estrutura pronta e com servidores qualificados. Destacou o papel do secretário da Corregedoria, Paulo Lindenberg, com quem já trabalhou. “Confio plenamente na sua capacidade e de toda a equipe, muito qualificada”, disse.

Paulo Lindenberg agradeceu ao presidente pela oportunidade do trabalharem juntos durante o ano de 2015 e afirmou que, com o novo Corregedor, a equipe terá o mesmo empenho e dedicação, sempre buscando novas ideias para tornar a prestação jurisdicional mais ágil.

O desembargador Edvaldo de Andrade esteve presente na solenidade bem como os juízes Ana paula Porto (convocada), Antônio Eudes Vieira Júnior (auxiliar da Presidência) e André Aquino (titular da 5ª Vara do Trabalho de Campina Grande), além de diretores e servidores da Secretaria da Corregedoria e do Regional.