Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 02 > Coleta de Sangue no Tribunal já tem data marcada
Conteúdo

Coleta de Sangue no Tribunal já tem data marcada

Unidade móvel do Hemocentro PB fará a coleta no dia 16 de março
publicado: 26/02/2016 10h20 última modificação: 30/09/2016 10h38

Dando continuidade às etapas do Projeto Valorização da Vida, que tem como objetivo incentivar e conscientizar magistrados, servidores e usuários da Justiça do Trabalho sobre a importância da doação de sangue, o Serviço de Saúde (SERSA) deste Regional, em parceria com o Hemocentro do estado da Paraíba, realizará no dia 16 de março a coleta de sangue dos servidores e magistrados que se voluntariaram como doadores. Uma unidade móvel do Hemocentro virá até o TRT e profissionais da saúde farão a coleta. O SERSA informa ainda que no dia 14 de março será realizada, por profissionais do Hemocentro, uma palestra informativa para dirimir possíveis dúvidas sobre a doação de sangue.

O enfermeiro Rodolfo Luiz Marques Reis, servidor deste Tribunal e atual gestor do Projeto, entrará em contato com os voluntários já cadastrados e realizará novos cadastros e uma pré-triagem das pessoas com interesse em participar do ato de solidariedade. Os interessados devem procurá-lo a partir do dia 29 de fevereiro na Sala de Enfermagem (1º piso) no prédio Sede do TRT, às segundas, quartas e sextas; e no Serviço de Saúde do Fórum Maximiano Figueiredo às terças e quintas, das 8h as 14h.

Ainda dentro do projeto, haverá o incentivo para a doação de medula. A doação de sangue e de medula óssea é um ato de solidariedade que demonstra o compromisso social e de cidadania dessa instituição e do indivíduo com a vida.

 O doador deve:

  • Levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);

  • Estar bem de saúde;

  • Ter entre 18 e 65 anos;

  • Pesar mais de 50 quilos;

  • Não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

  • Durma bem na noite anterior à doação.

  • Evite bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação.

 

Doar sangue não vicia, não afina e nem engrossa o sangue, não engorda ou emagrece. Doe sangue. Salve vidas!