Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 02 > Por melhor atendimento, Judiciário promove concurso de boas práticas

Por melhor atendimento, Judiciário promove concurso de boas práticas

Servidores e magistrados podem inscrever ideias e práticas inovadoras pelo Sistema Ideias (http://corregedoria.tjgo.gov/planejamento/login)

Ações do documento

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público e atender ao macrodesafio proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi idealizado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO) o 1º Concurso de Boas Práticas e Boas Ideias Judiciais do Judiciário de Goiás. Servidores e magistrados podem inscrever ideias e práticas inovadoras pelo Sistema Ideias (http://corregedoria.tjgo.gov/planejamento/login) até 29 de fevereiro.

Deverá ser feito um cadastro para que se possa registrar uma boa ideia ou uma boa prática. O objetivo é eleger uma prática e uma ideia que tenha o objetivo de alcançar melhores resultados na prestação jurisdicional de 1º grau e que atenda o princípio constitucional da eficiência, para que seja aplicada nas unidades judiciárias em cada certame.

As práticas inscritas devem se referir a propostas que possam ser aplicadas em, pelo menos, uma unidade judiciária ou uma de apoio à 1ª instância. As ideias devem melhorar o processo de trabalho das unidades de 1º grau, tornar ágil a prestação jurisdicional, propiciar o alcance dos macrodesafios fixados pelo CNJ, auxiliar na consecução das metas institucionais e nacionais, promover a satisfação do jurisdicionado e servir de referência para aplicação em unidades judiciárias ou em unidades de apoio.

O concurso visa atender também à Meta 12 do Plano de Gestão da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJ-GO) para o biênio 2015-2017, que propõe a realização de dois concursos para eleger uma melhor prática e uma melhor ideia.

Encerrado o prazo de inscrição e de avaliação pela comissão, as cinco boas práticas e as cinco boas ideias que obtiverem as maiores notas serão submetidas à votação de magistrados e servidores, exclusivamente por meio do Sistema Ideias, no período de 1º a 20 de abril de 2016. A cerimônia de certificação está prevista para o dia 20 de maio com a entrega da Medalha de Reconhecimento Institucional.

 

Fonte: CGJ-GO