Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 02 > TRT lança campanha de alerta e combate ao mosquito da Dengue
Conteúdo

TRT lança campanha de alerta e combate ao mosquito da Dengue

Campanha foi idealizada pela ACS e contou com o apoio da Setic
publicado: 24/02/2016 13h49 última modificação: 30/09/2016 11h18

Mosquitos estão voando na tela do seu computador? Use o mouse para acertá-lo e tenha uma surpresa. Um alerta surgirá informando que “Não adianta apenas matar o mosquito. Não podemos deixar ele nascer. E isso depende de todos nós. Saiba como fazer a sua parte. As informações vão remeter à página http://combateaedes.saude.gov.br/”, que oferece centenas de informações a respeito do inseto, que possui múltiplas facetas, a exemplo da chikungunya e a zika, e está dominando o mundo inteiro, provocando doenças, anomalias e mortes.

O mapa da dengue divulgado pelo Ministério da Saúde indica aumento do número de casos em todo o país. Segundo o site www.dengue.org.br, o nordeste concentra o maior número de municípios em situação de risco. A ideia de lançar a campanha no TRT foi da Assessoria de Comunicação Social, apoiada pela administração, como forma de contribuir para o combate ao mosquito.

O Plugin utilizado pela Setic foi obtido a partir de sites oficiais do Governo Federal. Os portais trazem informações, estudos, casos, combate, notificações e percentuais. Além disso, apresenta as diferenças existentes entre dengue, chikungunya e zika, seus sintomas e tratamento e também o diagnóstico da microcefalia, doença que está associada ao aedes aegypti, transmissor da dengue.