Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 02 > TRT vai apresentar o “Escritório de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação”

TRT vai apresentar o “Escritório de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação”

Exposição acontecerá às 9h do dia 22, no auditório do Tribunal Pleno

Ações do documento

O Juízo Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) convida a todos os servidores e magistrados para a apresentação do Escritório de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação – EGP-TIC.

O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 22, com exposição das 9h às 10h e debate das 10h às 10h30, no auditório do Tribunal Pleno. Trata-se de mais uma entrega do Projeto Nacional, cujo objetivo é definir um Escritório de Projetos específico para a área de TIC em todos os Tribunais do Trabalho do país.

A partir da implantação do Escritório, toda comunicação entre os interessados em projetos da Setic e a própria área de tecnologia da informação será definida por meio das políticas da nova unidade, nelas inclusos os métodos para análise e triagem das solicitações.

De acordo com Samuelson Wagner, da Setic, o objetivo do evento, não é só nivelar os conhecimentos necessários à abertura dos projetos da área de TIC, mas também introduzir um processo de trabalho que confira maior transparência e objetividade às priorizações e tomada de decisões acerca das demandas dos usuários. “Assim, o conteúdo exposto esclarecerá os meios de acompanhar a execução das atividades de TIC relativas aos projetos cadastrados e indicará as formas de verificação do andamento deles”, disse.

Samuelson Wagner ressaltou que a implantação do Escritório traz como principais benefícios o amadurecimento do Tribunal e a evolução no cumprimento do objetivo estratégico relacionado ao Indicador do grau de maturidade em governança em TIC dos órgãos públicos definido pelo TCU (iGovTI).

“Ressalta-se ainda a importância da participação no evento de todos os demandantes de serviços da Setic, tendo em vista que a ausência deles implicará dificuldades futuras na comunicação com a nova unidade”, observou Samuelson Wagner.

Escritório de Gestão de Projetos de TIC – EGP-TIC

O Escritório é fruto de uma projeto nacional, capitaneado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o intuito de definir um Escritório de Projetos de TIC local em cada Tribunal, a fim de controlar o custo, o tempo e os recursos envolvidos no desenvolvimento de projetos de Tecnologia da Informação, permitindo maior eficiência e transparência no desenvolvido das atividades afetas à área.

O contrato de consultoria para implantação do Escritório, celebrado entre este Tribunal e a empresa Intelit, está na segunda fase de execução, a qual compreende, além da elaboração da metologia de gestão de projetos e portfólio de TIC, a disseminação desse processo para os servidores da Setic e a apresentação do EGP-TIC para magistrados e servidores que demandem serviços de TIC.