Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 03 > AGE desenvolve projeto que garante mais cidadania para região de São Bento
Conteúdo

AGE desenvolve projeto que garante mais cidadania para região de São Bento

Projeto visa aprimorar o acesso da população à Justiça do Trabalho
publicado: 31/03/2016 10h38 última modificação: 30/09/2016 10h27

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), através da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), começou, no mês de fevereiro, a desenvolver o Projeto Justiça do Trabalho em São Bento - Cidadania para todos. O objetivo de aprimorar o acesso à Justiça para todos os cidadãos.

De acordo com a assessor de Gestão Estratégica e gestor do projeto, Max Frederico Feitosa, “as ações consistem em levar para as regiões de São Bento informações sobre a função social da Justiça do Trabalho através da realização de audiências, apresentações culturais, palestras, entrevistas e distribuição de material gráfico”.

Dado ao crescimento emergente na indústria, comércio e serviços, na região, a equipe responsável por este trabalho, depois de verificar que não existiam unidades jurisdicionais trabalhistas, conclui que seria necessário expandir o acesso à justiça do trabalho para a população. A proposta é tirar os municípios emergentes economicamente do isolamento legal, quanto aos direitos e deveres nas relações sociais do trabalho.

O lançamento do projeto está previsto para o início do segundo semestre com apresentação de grupo de teatro, música, cordel, repente, entrevistas em rádios, apresentações em escolas municipais e distribuição de material gráfico nas ruas, sobre temas ligados aos atributos de valor do Planejamento Estratégico do Tribunal Regional do Trabalho, como Justiça, Ética, Responsabilidade Socioambiental, Humanização e Comprometimento.

O Projeto Justiça do Trabalho em São Bento - Cidadania para todos está no Planejamento Estratégico do TRT13 para o período 2015 a 2020 e tem como patrocinador o juiz Antônio Eudes Vieira Júnior, auxiliar da presidência.