Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 03 > Desembargador Ubiratan Delgado retribui visita do presidente da OAB

Desembargador Ubiratan Delgado retribui visita do presidente da OAB

No encontro, presidente do TRT apresentou ferramenta que faz consulta personalizada

Ações do documento

publicado: 14/03/2016 08h20 última modificação: 30/09/2016 11h18

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, visitou, na última quinta-feira (10), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Paraíba, Paulo Maia, em retribuição à visita que a diretoria da OAB-PB fez ao TRT.

No encontro, o coordenador de Publicação e Informação, Rômulo Carvalho, apresentou uma ferramenta que vai permitir aos advogados realizar pesquisas personalizadas dos processos onde o advogado atua.

O Tribunal da Paraíba será o primeiro no país a disponibilizar consulta personalizada que pode ser feita por data ou pela unidade que publicar as notificações, pautas ou acórdãos. É uma espécie de resumo dos processos em que o advogado ou seu escritório atuam. Para fazer a pesquisa, a ferramenta faz uma busca no arquivo do diário eletrônico.

 A ferramenta foi desenvolvida pelo Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, ligado ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Ferramenta será lançada em abril

A previsão é que o lançamento aconteça, na Paraíba, no próximo dia 8 de abril, na sede do Tribunal. Além de apresentar a ferramenta, o desembargador Ubiratan Delgado já fez o convite ao presidente da OAB para aderir à solenidade de lançamento.

Em agradecimento à visita, Paulo Maia fez questão de destacar a estima que tem pela Justiça do Trabalho da Paraíba, pelos juízes e servidores, pelos serviços de qualidade prestados, o que considerou como louvável. Disse também que se sentia ainda melhor porque seu elogio é verdadeiro e sem nenhum objetivo de fazer qualquer agrado ao presidente do Tribunal. O desembargador Ubiratan Delgado agradeceu, ressaltando que o TRT trabalha sempre procurando acertar e cuja meta é sempre servir bem à população.

 

Ações do TRT no interior

Entre as ações do ano passado, que destacou para o presidente da OAB, o desembargador contou que as áreas comuns ou salas de espera dos fóruns do interior do Estado não eram climatizadas, causando grande desconforto aos advogados e à população, foram devidamente equipadas.

Os dois presidentes ainda conversaram sobre um esforço conjunto das duas instituições para a implantação do alvará eletrônico no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Trata-se de um documento que autoriza o pagamento da dívida resultante de um processo trabalhista, o que facilitará em muito a vida do advogado e da parte no processo.

O desembargador Ubiratan Delgado falou ainda sobre a crise e os cortes no orçamento e agradeceu o apoio da OAB, que divulgou uma nota aberta à população criticando os cortes que a Justiça do Trabalho sofreu. Os dois concordaram em buscar alternativas para que os servidores da Justiça do Trabalho não sofram mais cortes do orçamento tão grande como este último.

Além dos dois presidentes, participaram do encontro Marcello Maia, juiz do Trabalho e presidente da Amatra 13 (Associação dos Magistrados do Trabalho); Antônio Eudes Vieira, juiz auxiliar da Presidência; Saulo Sobreira, secretário da Presidência do TRT, e Rômulo Carvalho, coordenador da Publicação e Informação, além do secretário-geral da OAB, Assis Almeida, e do presidente da Comissão de Justiça do Trabalho na OAB, Rodrigo Dalbone.