Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 04 > “Trabalho Seguro” foi tema de palestra ministrada na última terça pelo juiz André Machado

“Trabalho Seguro” foi tema de palestra ministrada na última terça pelo juiz André Machado

Evento aconteceu no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa

Ações do documento

publicado: 22/04/2016 08h35 última modificação: 30/09/2016 10h47

Palestra “Ações do Programa Trabalho Seguro no Estado da Paraíba”

 

O juiz André Machado, gestor do Programa “Trabalho Seguro” na Paraíba ministrou palestra abordando o tema Ações do Getrin-PB/TRT-13. Vinculado ao programa Trabalho Seguro, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a exposição provida pelo juiz do trabalho fala da importância de se prevenir os acidentes laborais, os quais atinge, todos os anos, cerca de 700 mil pessoas, sobre a temática, empregados e empregadores são alertados para necessidade de adoção de medidas que efetivamente assegurem a integridade física dos trabalhadores.

Na ocasião apresentou campanhas de publicidade que foram desenvolvidas e destinadas a meios de comunicação rádio e TV para exibição de áudio e vídeos.

O tema foi apresentado no SINDUSCON JP durante a reunião do CPR-PB (Comitê Permanente Regional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção da Paraíba).

Foram abordados os aspectos legais do acidente do trabalho e o Programa Trabalho Seguro do TST, bem como as ações já realizadas pelo TRT aqui na Paraíba, dentre as quais a campanha “Abril Verde”.

O juiz André Machado, mostrou também o firme propósito da participação TRT no Comitê.

 

Fonte: http://www.laerciojsilva.blogspot.com.br/