Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 04 > Cadetes do Corpo de Bombeiros conhecem Planejamento Estratégico do TRT

Cadetes do Corpo de Bombeiros conhecem Planejamento Estratégico do TRT

Visita técnica vai auxiliar elaboração do PE dos militares

Ações do documento

publicado: 06/04/2016 11h05 última modificação: 30/09/2016 10h38

Um grupo de cadetes do Corpo de Bombeiros da Paraíba esteve na sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) para conhecer as ferramentas de controle do planejamento estratégico do Regional. De acordo com Max Frederico Guedes Pereira existe um termo de cooperação técnica assinado entre o TRT e o Corpo de Bombeiros onde o Tribunal está auxiliando o Corpo de Bombeiros a executar o seu Planejamento Estratégico para o período 2016-2020.

Foi criado um comitê gestor de planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros, sob o comando do tenente-coronel Lavoisier. Foram realizadas quatro reuniões, duas no TRT e duas no Corpo de Bombeiros, que resultaram na elaboração do projeto do Plano de ação que vai realizar o Planejamento Estratégico da corporação. Serão envolvidas todas as companhias e todos os comandos de bombeiros militar da Paraíba.

Na ocasião, os militares conheceram, detalhadamente, o Sistema de Gestão Estratégica (Sigest) e o portfólio de projetos do TRT13, além do Hórus, que é o sistema eletrônico de gestão administrativa e judiciária do Regional, que acompanham o planejamento estratégico deste Tribunal, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, as metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e as metas de cada Vara do Trabalho do Estado.

Os militares ficaram muito impressionados com o que viram na apresentação. Professor da Disciplina de Gestão Pública do curso de formação de Oficiais de Bombeiros, Oswaldo Pontes disse que a intenção era mostrar aos futuros oficiais como funciona, na prática, o Planejamento Estratégico do TRT. “Foi de grande valia. Ferramenta bastante evoluída. O TRT está anos-luz à frente da Corporação”, disse, agradecendo a recepção feita pelos servidores Max Guedes Pereira e Agenor Costa.