Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 04 > Centrais de Mandados do PJe, são implantadas no Regional da Paraíba e garantem maior celeridade ao envio das notificações
Conteúdo

Centrais de Mandados do PJe, são implantadas no Regional da Paraíba e garantem maior celeridade ao envio das notificações

Municípios foram vinculados às Centrais de Mandados Judiciais e às Varas do Trabalho
publicado: 12/04/2016 08h10 última modificação: 30/09/2016 10h37

A vinculação dos municípios paraibanos às Centrais de Mandados Judiciais e às Varas do Trabalho da Paraíba, resultou em celeridade. O envio de notificações, que antes deveriam ser encaminhadas à jurisdição competente através de malote digital e seguiam um trâmite processual antes de chegar às mãos dos Oficiais de Justiça, está sendo feito agora de forma automática pelo Sistema, após a criação do expediente.

A ação é fruto da implantação, na Segunda Instância, do Módulo Central de Mandados do PJe-JT, pela Coordenadoria de Apoio Negocial/Coordenadoria de Suporte Primário ao PJe da Secretaria do Tribunal Pleno do TRT da Paraíba, nos moldes do que já estava em curso na Primeira Instância. O sistema está permitindo o envio das notificações, em ambas instâncias, diretamente para os Oficiais de Justiça, independentemente da jurisdição, conforme determina o Ato TRT GP nº 67/2016.

O TRT da Paraíba possui hoje 27 Varas Trabalhistas. As unidades são atendidas por meio das Centrais de Mandados que estão nas próprias VTs e nos Fóruns de João Pessoa, que atende a 6 municípios em sua jurisdição, Campina Grande, que atende a 30 municípios e Santa Rita, que tem 7 municípios sob sua jurisdição.