Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 04 > Fórum da Vara do Trabalho de Patos recebe estudantes de Direito

Fórum da Vara do Trabalho de Patos recebe estudantes de Direito

Alunos da FIP conheceram a estrutura da unidade, sua competência funcional e material, bem como as questões processuais

Ações do documento

publicado: 08/04/2016 09h18 última modificação: 30/09/2016 10h37

O Fórum da Vara do Trabalho de Patos recebeu, esta semana, a visita dos alunos do Núcleo de Prática Jurídica – Prática Jurídica III, da FIP – Faculdades Integradas de Patos. Acompanhados por professores da instituição, os alunos conheceram os aspectos vinculados à estrutura da unidade, a competência funcional e material, além de questões processuais.

O grupo foi recebido pelo juiz Carlos Hindemburg de Figueiredo, titular da Vara e pelo diretor de secretaria, Severino dos Ramos da Silva Nery. O magistrado deu as boas vindas aos alunos e professores da FIB e falou da satisfação por recebê-los naquela casa de Justiça. Carlos Hindemburg destacou a relevância do estudo como base para o sucesso do futuro em qualquer carreira e que o investimento dos pais, nesse caminho, é muito importante.

“A firmeza no objetivo que se pretende alcançar, o compromisso com os estudos e a dedicação à causa, são elementos necessários para atingir o objetivo”, disse o juiz, que falou ainda do seu trajeto pessoal, desde o nascimento, do desejo de ser juiz, até a nomeação para o cargo. Já o diretor Severino Nery fez uma breve demonstração do funcionamento dos sistemas SUAP e PJe e, ao lado do juiz Carlos Hindemburg, respondeu às indagações dos alunos.

O titular da Vara disse que a unidade encontra-se de portas abertas para os estudantes de Direito, com a finalidade de se integrar com a sociedade e de se fazer conhecer através de sua transparência. Os professores e estudantes da FIP mostraram-se muito satisfeitos com o resultado da visita e agradeceram a cordialidade com a qual foram recebidos.