Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 04 > Presidente visita emissoras de TV e apresenta ações do “Programa Trabalho Seguro”

Presidente visita emissoras de TV e apresenta ações do “Programa Trabalho Seguro”

Objetivo foi buscar parceria para veiculação de vídeos

Ações do documento

publicado: 05/04/2016 12h45 última modificação: 30/09/2016 11h07

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, visitou nesta segunda-feira (4), as emissoras de TV Cabo Branco e Correio. Na TV Cabo Branco foi recebido pelo diretor-presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos e pelo superintendente da TV Cabo Branco, Guilherme Lima e na TV Correio pela diretora-executiva Beatriz Ribeiro.

Nos encontros, o desembargador apresentou as ações que serão desenvolvidas na Paraíba pelo Programa Trabalho Seguro neste ano de 2016 e pediu o apoio das emissoras na veiculação de VTs que tratam do tema.

A Assessoria de Comunicação Social do TRT produziu quatro vídeos focando a saúde do trabalhador, com dicas de direitos e deveres do trabalhador e do empregador para garantir o trabalho seguro. Dois vídeos enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual. Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho e o último vídeo enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho.

 

Patrimônio Cultural do Brasil

O trabalho aproveita o forte traço popular dos mamulengos, com o talento do artista popular Edivaldo Nascimento, conhecido como Vavau. No ano passado, o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O desembargador estava acompanhado do juiz Auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior, do juiz André Machado, gestor do Programa Trabalho Seguro no estado e titular da Vara do Trabalho de Catolé do Rocha, do secretário-geral da Presidência, Saulo Sobreira Filho e do diretor do Serviço de Segurança e Transportes, Jefferson Pereira.

Aos dirigentes, o desembargador Ubiratan Delgado lembrou que 2016 é um ano atípico e de dificuldades orçamentárias, mas que programas de interesse da coletividade, como é o caso do Trabalho Seguro, não podem sofrer interrupção, daí o pedido de apoio para veiculação da campanha.

O Programa Trabalho Seguro na Paraíba tem a gestão dos juízes André Machado e George Falcão, que também integram o Getrin 13, grupo que reúne representantes de várias entidades ligadas a saúde no trabalho. O programa Trabalho Seguro é um projeto estratégico do TRT e está alinhado ao Objetivo estratégico nº 1, que é “Aprimorar o acesso à Justiça”.