Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 04 > Sessões do Pleno são transmitidas ao vivo pelo novo Canal TRT13 via You Tube

Sessões do Pleno são transmitidas ao vivo pelo novo Canal TRT13 via You Tube

O recurso de gravação permite acesso a qualquer momento pela Internet

Ações do documento

publicado: 07/04/2016 13h35 última modificação: 30/09/2016 10h27

A partir desta quinta-feira, 7, todas as sessões do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) passam a ser transmitidas em tempo real pelo novo Canal TRT13 ao Vivo, via Youtube, utilizando o recurso de gravação que podem ser acessadas a qualquer momento pela internet.

Antes de abrir a Sessão Administrativa, o presidente do Tribunal, desembargador Ubiratan Delgado, fez questão de registrar com satisfação “a solução caseira do pessoal da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), de grande valia para os advogados, especialmente”. parabenizou.

O desembargador destacou o empenho dos técnicos Rogério Nunes Costa da Silva e Erickson Benjamim Melo de Arruda, que apresentaram uma ferramenta onde, tanto as sessões, quanto palestras e seminários que forem realizados, seja no Pleno, seja no Pleninho, podem ser acompanhados on line pelo TRT13 ao vivo e com custo zero para o Tribunal.

Até o final do ano passado, os serviços prestados por uma empresa contratada e que custavam para o Regional o valor de R$ 12 mil por mês, não permitia o armazenamento das transmissões. O presidente ressaltou que em tempos de cortes no orçamento é importante se utilizar de criatividade e provar que se consegue fazer as coisas sem necessitar de tantos recursos.

Inicialmente as sessões não serão transmitidas em high definition (ou alta definição), mas o presidente garantiu que o Tribunal providenciará, ainda este ano, a instalação de câmeras em HD, melhorando, consideravelmente, a visualização das transmissões.

Este mesmo sistema poderá ser utilizado, inclusive, para a gravação das aulas da Escola Judicial (EJud), ficando à disposição, tanto do público interno, como do externo, se houver autorização para este fim, o que para o presidente do Tribunal “é algo muito interessante para nossas capacitações e treinamentos”.

Convite

Na ocasião, o desembargador Ubiratan Delgado fez um convite a todos os advogados presentes à sessão para nesta sexta-feira, 8, durante o intervalo do Curso Boas Práticas na Execução da Escola Judicial (EJud)s que será realizado às 10h, no auditório do Pleno, para participarem do lançamento do novo sistema de Pesquisa Personalizada para Advogados no Diário da Justiça.

O presidente explicou que, através de um clipping, o advogado poderá, pelo próprio CPF, pesquisar no Diário da Justiça do Trabalho todas as publicações no seu nome em um determinado período. “É uma forma de ajudar um pouco a advocacia. Paralelamente, haverá ainda a apresentação do novo sistema para a inscrição para a sustentação oral no PJe-JT, que até então não existia”.