Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 04 > Novo desembargador será empossado no dia 12 deste mês de maio

Novo desembargador será empossado no dia 12 deste mês de maio

Thiago Andrade assumirá vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Vicente Vanderlei

Ações do documento

publicado: 02/05/2016 10h00 última modificação: 30/09/2016 10h26

O procurador do Ministério Público do Trabalho que atuava em Barreiras, na Bahia, Thiago de Oliveira Andrade, será o novo desembargador do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). Vai ocupar a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho, pelo quinto constitucional, que surgiu com a aposentadoria, em abril de 2014, do desembargador Vicente Vanderlei. A posse está prevista para o próximo dia 12 de maio.

Thiago de Oliveira Andrade nasceu em João Pessoa e vem de uma família de paraibanos. É filho de Valdemar de Andrade Silva e de Glória das Neves de Oliveira Andrade e é casado com Sheylla Garcia Andrade, servidora de carreira do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, foi aprovado em concurso público para o Tribunal do Trabalho daquele estado para o cargo de Técnico Judiciário, onde atuou por cinco anos e, depois, para o TRE-PB, no cargo Analista Judiciário, onde atuou por três anos.

No ano de 2010 foi aprovado para o cargo de Procurador do Ministério Público do Trabalho e nomeado para exercer a função em Barreiras, onde coordenava a Procuradoria. Exercia, também, a vice-coordenadoria regional da Conaete (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo).

 

De volta à Paraíba

“É uma responsabilidade enorme, já que representa uma mudança de carreira e de vida. E, além disso, vou atuar em um Tribunal que é muito respeitado em todo o Brasil. Chego com a disposição de trabalhar muito e corresponder a expectativa da sociedade paraibana”, disse o novo desembargador, destacando que a volta para o estado da Paraíba representa uma vitória.

A nomeação para o cargo de desembargador do TRT da Paraíba foi publicada no Diário Oficial da União do dia 20 de abril, em ato da presidente da República Dilma Rousseff.