Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 05 > Acordo de Cooperação une Tribunal do Trabalho e Secretaria de Estado da Segurança
Conteúdo

Acordo de Cooperação une Tribunal do Trabalho e Secretaria de Estado da Segurança

Objetivo é capacitar e aperfeiçoar quadro de segurança do Tribunal
publicado: 17/05/2016 10h59 última modificação: 30/09/2016 10h37

Reunir esforços necessários à capacitação e aperfeiçoamento do quadro de segurança do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). Esse é um dos objetivos do Termo de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o TRT e a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESDS). O documento foi assinado nesta segunda-feira (16), pelo presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado e pelo secretário de estado, Cláudio Coelho Lima, no gabinete da Presidência.

Para o desembargador Ubiratan Delgado, o termo acordado é a continuidade das ações administrativas do Regional, focadas na área de Segurança. O magistrado lembrou que já foram firmadas parcerias com as Polícias Federal e Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e agora está sendo fechado o círculo com a Secretaria de Segurança. “Segurança não é algo que possa ser pensado no gabinete pelos poderes isoladamente, tem que ser pensada de forma integral, em todas as esferas, cada uma com sua especialidade e peculiaridade”, disse.

O secretário Cláudio Lima disse que a visão da Segurança é de articulação e compromisso. “Temos o dever de buscar as instituições públicas, porque a sociedade não quer saber como você vai se articular, quer ver os resultados”, falou. As partes se comprometeram em dispor informações técnicas, bem como de recursos humanos e materiais imprescindíveis ao desempenho do mister solicitado, sempre que, dessa ação, não resultem prejuízos à solicitação ordinária de suas próprias atividades.

Presenças

Estiveram presentes à solenidade os desembargadores vice-presidente e corregedor Eduardo Sérgio de Almeida; Edvaldo de Andrade, presidente da Comissão de Segurança do TRT; do juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior; diretor-geral, Aryoswaldo Espínola, secretário-geral da Presidência, Saulo Sobreira; diretor da Secretaria de Segurança e Transportes do TRT, Jefferson Pereira; do Tribunal Pleno, Vladimir Azevedo; da Secretaria Administrativa, Alexandre Gondin; da Secretaria de Tecnologia da Informação, Ronaldo Araújo; da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe), Suy Mey Mendonça; diretora da Assessoria Jurídica Viviane Araújo; diretor da Secretaria de Planejamento e Finanças, Leonardo Guedes Pereira; chefe de gabinete da presidência, Samara Montenegro e o assessor de Gestão Estratégica, Max Frederico.

Assinaram o Termo de Acordo de Cooperação como testemunhas os integrantes da equipe do Projeto Estratégico Plano Institucional de Segurança, Guaracy Medeiros de Assis, gestor e Aciel Carneiro, assistente de Diretor do Serviço de Segurança e Transporte. O projeto está em consonância com o Planejamento Estratégico Institucional do TRT, sob a responsabilidade da Serviço de Segurança e Transportes e está focado na necessidade de buscar auxílio nas instituições públicas para garantir um plano de segurança eficaz para o Regional.