Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 05 > Presidente do TRT recebe grupo do movimento 'Mais Mulheres na OAB'
Conteúdo

Presidente do TRT recebe grupo do movimento 'Mais Mulheres na OAB'

Advogadas reivindicaram implantação de espaços para amamentação e fraldário na sede do Tribunal nos fóruns de João Pessoa e Campina Grande
publicado: 23/05/2016 08h05 última modificação: 30/09/2016 10h37

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Ubiratan Delgado, recebeu nesta sexta-feira, 20, em seu gabinete, um grupo de mulheres advogadas representantes do movimento independente Mais Mulheres na OAB. O motivo da visita foi solicitar do presidente a implantação de espaços para amamentação e fraldário na sede do Tribunal nos fóruns de João Pessoa e Campina Grande, que servirão às advogadas lactantes bem como a outras mulheres da sociedade nessas condições.

O presidente ressaltou que às advogadas não estão reivindicando nada além do que a própria lei já garante. Contudo, o que inviabiliza a criação desses ambientes no Tribunal é a falta espaço, mas ele acredita que nos fóruns tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande, a instalação de fraldário e um lugar reservado para amamentação seja possível.

O grupo ainda entregou ao presidente Ubiratan Delgado um requerimento em que pleiteia o agendamento prioritário nas audiências e nas sustentações orais. O desembargador adiantou que já recebeu da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba, um requerimento em que solicita a prioridade nas sustentações orais. Ele informou, no entanto, que essa reivindicação mexe no regimento interno do Tribunal e está sendo encaminhado.

Sobre a prioridade nas audiências, embora seja uma questão a ser discutida com o corregedor Eduardo Sergio, o presidente disse que é mais complicado de se operacionalizar porque depende de outros elementos para se inverter a pauta, mas não descartou a intenção de recomendar aos diretores da varas verificar essa possibilidade.

Movimento Mais Mulheres

O Mais Mulheres Independentes é um movimento de âmbito nacional e elas tiveram a iniciativa de implantarem na Paraíba e que reúne mulheres advogadas. Na Paraíba, o grupo conta com cerca de 500 advogadas ativas participando do movimento que tem o propósito de valorizar a campanha da mulher advogada.