Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 06 > Consultoria sobre Segurança da Informação tem início no TRT 13

Consultoria sobre Segurança da Informação tem início no TRT 13

Previsão de conclusão é para o próximo mês de agosto

Ações do documento

Inserido no contexto do projeto estratégico institucional "Implantação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação", a empresa Módulo Security Solutions S.A está realizando uma consultoria no Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A consultoria visa o mapeamento e a implementação de processos de Gestão de Riscos e de Gestão de Tratamento e Resposta a Incidentes na instituição e atende a Resolução número 211/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo Rodrigo Mafra, responsável pelo Setor de Segurança da Informação e gestor do projeto, o objetivo é estabelecer o processo e responsabilidades da Gestão de Riscos em Segurança da Informação, bem como descrever as atividades de identificação, avaliação, tratamento, monitoramento e comunicação dos riscos inerentes às atividades do TRT13, incorporando a visão de riscos à tomada de decisões estratégicas, em conformidade com as melhores práticas de mercado e regulamentações pertinentes. Busca estabelecer, ainda, responsabilidades e descrever as atividades para o Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação, com o intuito de restaurar a operação normal dos serviços o mais rápido possível, minimizando os prejuízos à operação das atividades institucionais e garantindo os níveis de serviço acordados.

Os trabalhos estão sendo executados em conjunto com a equipe do Setor de Segurança da Informação do TRT 13, com previsão de conclusão para o próximo mês de agosto. A empresa Módulo Security Solutions está sendo representada pela consultora Tatiana Moreira da Silva de Sousa.

Após a conclusão dos trabalhos, os processos serão submetidos ao Comitê Gestor de Segurança da Informação para deliberação e aprovação da Presidência do Tribunal.

Informações sobre o projeto:

Gestor : Rodrigo Mafra (Chefe Setor de Segurança da Informação)

Gestor substituto: Manuel Rodrigues V. da Silva (Setor de Segurança da Informação)

Patrocinador: Ronaldo de A. Farias (Diretor SETIC)

Link: https://www.trt13.jus.br/age/projetos/projeto-para-implantacao-do-sistema-de-gestao-de-seguranca-da-informaca.