Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 06 > Escolas Judiciais de todo o país se reunirão esta semana no TRT/MS

Escolas Judiciais de todo o país se reunirão esta semana no TRT/MS

Encontro acontecerá nesta quinta e sexta, dias 9 e 10

Ações do documento

A Escola Judicial do TRT da 24ª Região está finalizando os preparativos para a 49ª Assembleia Extraordinária e Reunião de Trabalho do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho – Conematra, que serão realizadas em Campo Grande-MS, nos dias 09 e 10 de junho.

O evento, que nesta edição conta com apoio e organização da Escola Judicial do TRT/MS, terá a participação de diretores, coordenadores e servidores das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país. O conselho se reúne a cada três meses para planejar as atividades escolares, buscando uniformizar as atividades didáticas e acadêmicas no estudo do Direito. O objetivo é contribuir para o aprimoramento da capacitação de magistrados e servidores e, consequentemente, com a melhoria da prestação jurisdicional.

Na quinta-feira (9), após a abertura da reunião, haverá a Oficina de Trabalho “Gestão Orçamentária: adequação às mudanças e o impacto na integridade dos Projetos Pedagógicos”, que será coordenada pelo Desembargador do TRT/MS, Amaury Rodrigues Pinto Júnior, e vai abordar os reflexos do corte orçamentário na programação das Escolas Judiciais. Também será realizada uma palestra sobre excelência em tempos de grandes mudanças, proferida por Dulce Magalhães, PhD em Filosofia com foco em Planejamento de Carreira.

Na sexta-feira (10), os magistrados se reúnem em assembleia para deliberar sobre o Concurso Nacional para Magistrados do Trabalho e a 2ª edição do Fórum Nacional de Processo do Trabalho.

O evento também vai oferecer uma capacitação para os assessores pedagógicos das Escolas Judiciais que vão conhecer o sistema informatizado da EJ da 24ª Região. “Para mim o ponto de destaque do Conematra, principalmente para a nossa escola judicial, é a apresentação do nosso programa de gerenciamento das Escolas Judiciais que foi encampado pela Enamat para aplicação na própria Enamat, que é a Escola Nacional, e em todas as escolas dos Tribunais Regionais do país”, afirmou o diretor da Escola Judicial do TRT/MS, des. Nicanor de Araújo Lima.

No dia 12 de maio de 2016, o magistrado assinou um Acordo de Cooperação com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para promover o desenvolvimento colaborativo do Sistema de Gestão de Escolas Judiciais, a partir do sistema desenvolvido pelo TRT de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social do TRT/MS

(67) 3316-1795