Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 06 > Pombal (PB) recebe Justiça do Trabalho para mais uma edição do Projeto Audiência Volante

Pombal (PB) recebe Justiça do Trabalho para mais uma edição do Projeto Audiência Volante

Juiz da Vara de Sousa utilizou sala do TRE local para realização das audiências

Ações do documento

O município de Pombal recebeu a Justiça do Trabalho para a realização de audiências conciliatórias. O juiz Paulo Roberto Rocha, titular da Vara do Trabalho de Sousa utilizou sala do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para receber advogados e partes envolvidas em processos trabalhistas.

Nove processos foram colocados na pauta de audiências e em dois deles foram realizados acordos. O dois já têm audiência designada. Três servidores da VT de Sousa auxiliaram o juiz Paulo Roberto no atendimento a 18 pessoas, entre as quais trabalhadores, advogados, testemunhas e estudantes.

A ação faz parte do Projeto “Amplo Acesso à Justiça”, e está inserida no Projeto Estratégico do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A Audiência Volante já está consolidada no sertão da Paraíba e conta com apoio das partes, servidores, advogados e até estudantes interessados em assistir às sessões.

O objetivo da Audiência Volante é facilitar o acesso à Justiça do Trabalho, com uma dinâmica simples, prática e efetiva de interiorizar ações. Há grande economia de custos fixos para o TRT e redução de deslocamentos, tempo e despesa dos envolvidos.

As audiências em Pombal vêm ocorrendo mensalmente, desde fevereiro de 2015. As próximas datas já estão agendadas pelo Calendário Oficial da VT Sousa, disponível no site do TRT (13ª Região).

A Audiência Volante é regulamentada pela RA 122/2015 do TRT-13ª Região e conta com apoio do TJ/PB e TRE/PB para realização de audiências em todo o Estado da Paraíba, mediante convênios de cooperação. O juiz Paulo Roberto Rocha está presidindo as audiências volantes em Pombal e em Uiraúna. Maiores informações podem ser obtidas na Vara do Trabalho de Sousa, pelo telefone 83-35212717 ou e-mail: audienciavolante@trt13.jus.br.