Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 06 > Presidente recebe homenagem do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Presidente recebe homenagem do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Solenidade foi realizada no Espaço Cultural José Lins do Rego

Ações do documento

O desembargador Ubiratan Delgado, presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), foi homenageado na solenidade que marcou os 99 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O presidente recebeu a medalha de Serviços Distintos, que foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho, em solenidade realizada na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Recebo esta comenda como uma homenagem não à minha pessoa física, mas à instituição que represento. O TRT estreitou relações com o corpo de bombeiros desde o ano passado, o que tem rendido bons frutos para as duas entidades, beneficiando a população paraibana. Recentemente, por exemplo, a nossa Assessoria de Gestão Estratégica deu suporte técnico à elaboração do planejamento estratégico do corpo de bombeiros. Portanto, penso que a lembrança daquela corporação constitui um reconhecimento do esforço de nosso Tribunal ao se abrir às necessidades de outros órgãos públicos, em prol da comunidade”, disse o presidente do TRT.

Instituição quase centenária

O Corpo de Bombeiros foi criado em 1917, por meio do decreto estadual de número 844, e hoje atende a população nas diversas modalidades de combate a incêndio, salvamento aquático e terrestre, além de atendimento pré-hospitalar e outros.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba atende os 223 municípios paraibanos por meio de 11 unidades, entre batalhões e companhias independentes. “Ao longo desses 99 anos, o Corpo de Bombeiros foi evoluindo e hoje presta uma gama de serviços à sociedade com o intuito maior de salvar vidas. Nos últimos cinco anos, tivemos um grande avanço na corporação, com diversos investimentos do Governo do Estado, nesse período cerca de R$ 40 milhões foram investidos. Além disso, também capacitamos o nosso efetivo, através de cursos, para que sirvam melhor aos cidadãos”, afirmou o comandante geral do CBMPB, Coronel Jair Carneiro de Barros.