Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 06 > Servidora do TRT de Mato Grosso conhece o Projeto Compostagem

Servidora do TRT de Mato Grosso conhece o Projeto Compostagem

Ideia será levada pela gestora da Seção de Gestão Socioambiental da 23ª Região

Ações do documento

A servidora do Tribunal do Trabalho do Mato Grosso (23ª Região), Natália Pansonato esteve no TRT da Paraíba para conhecer o Projeto Compostagem, que objetiva dar destinação ambientalmente adequada aos resíduos sólidos orgânicos que são gerados em setores da sede do Regional paraibano.

No Tribunal, a gestora da Seção de Gestão Socioambiental do TRT MT, Natália Pansonato foi recebida pelos servidores Jackson Bertamoni, gestor do projeto Compostagem e por Rodolpho Eloy, da Assessoria de Gestão Estratégica. Ela conheceu as composteiras que foram instaladas no jardim externo do TRT para receber os resíduos que servem de alimentos para minhocas e que por sua vez produzem o húmus, um adubo natural para ser utilizado nas plantas do Regional.

Plano

Natália Pansonato aprovou o Projeto de Compostagem do TRT e disse que no MT existe um Plano de Logística Sustentável que possui objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade, visando a melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, levando-se em consideração os três principais aspectos da sustentabilidade: social, ambiental e econômico. O modelo da Paraíba será levado para apreciação naquele Regional.