Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 06 > TRT participa de ação de combate ao Aedes

TRT participa de ação de combate ao Aedes

Instituição foi representada pela Segepe em evento do Ministério Público do Trabalho

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), em parceria com o Ministério Público do Trabalho da Paraíba (MPT-PB), participou nesta quarta-feira, 29, de uma Ação de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, o Aedes aegypti. A campanha também teve o apoio da Secretaria do Município e do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses e aconteceu pela manhã na frente da sede do MPT, em João Pessoa.

Quem passou por lá, teve a oportunidade de entender mais como combater a proliferação do inseto e aprender as formas de se prevenir das epidemias. O evento foi aberto pelo procurador geral do MPT-PB, Paulo Germano que frisou a importância, não apenas de acabar com os focos do mosquito, mas das pessoas se acostumarem em manter esses locais sempre limpos. Segundo ele, é fundamental, através de campanhas como essa, educar a população no sentido de conscientizá-la sobre como se proteger da picada do mosquito.

Após a abertura do evento, uma equipe de cerca de 50 agentes de saúde do município saíram em visita a 950 imóveis residenciais e comerciais no centro da Capital, para apresentar aos moradores e funcionários de estabelecimentos comerciais como interromper o ciclo do mosquito com medidas eficazes e quais os sintomas de cada uma das doenças.