Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 06 > Ubiratan Delgado recebe título Doutor Honoris Causa

Ubiratan Delgado recebe título Doutor Honoris Causa

Homenagem foi feita pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê

Ações do documento

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (!3º Região), desembargador Ubiratan Delgado recebeu nesta terça-feira (21) das mãos da reitora do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, Ana Flávia Fonseca, o título de Doutor Honoris Causa. A honraria foi entregue durante a solenidade de comemoração de 45 anos de fundação da instituição, realizado no Auditório do Unipê.

Para o presidente do TRT, a homenagem foi o reconhecimento daquele Centro Universitário ao TRT da Paraíba, pelas parcerias em prol do ensino jurídico e da sociedade. “Vem ao encontro do que tenho pregado, sobre a necessidade do nosso Tribunal se abrir à sociedade, especialmente por meio das parcerias inteligentes. Portanto, partilho a homenagem com todos os que contribuem com essa visão”, ressaltou.

A reitora Ana Flávia Feitosa enalteceu a parceira entre o Unipê e o TRT destacando o projeto inédito no Brasil, exclusivo do Unipê e que recebeu total apoio do TRT da Paraíba: o Simulador Jurídico Virtual, que criou um ambiente para a prática dos estudantes com o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

O TRT cedeu o sistema de treinamento do PJe-JT, o mesmo utilizado pelos servidores e magistrados do Regional, para ser utilizado pelos alunos do curso de Direito do Unipê. Por meio desse simulador, os estudantes podem ter conhecimento de toda a sistemática de um processo judicial virtual desde petições e despacho até julgamentos.

O projeto é único no país e foi destaque no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) tendo recebido menção honrosa. “Ficamos muito felizes com o apoio do Tribunal a esta inovação”, elogiou a reitora da Unipê.

Além do desembargador Ubiratan Delgado, personalidades paraibanas também foram agraciadas com a honraria. Dois servidores do TRT representaram autoridades na entrega do título Doutor Honoris Causa: O diretor Administrativo Alexandre Gondim representou o ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rego Filho, e o vice-presidente da Astra 13, Sérgio Teixeira representou o senador José Maranhão. A ocasião contou a apresentação do Coral Universitário Unipê.