Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 07 > Juiz do Trabalho fala sobre o exercício da magistratura trabalhista

Juiz do Trabalho fala sobre o exercício da magistratura trabalhista

Palestra foi dirigida a alunos do curso de Direito da UFPB

Ações do documento

O juiz do Trabalho André Machado Cavalcanti, titular da Vara do Trabalho de Catolé do Rocha, participou nesta quinta-feira da Semana Acadêmica do Centro Acadêmico Manoel Mattos (CAMM), que teve o quarto dia de atividades no Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, no Município de Santa Rita.

Um dos objetivos do evento é integrar os alunos recém-ingressos no curso de Direito da instituição e propiciar palestras sobre temas diversos, dentre os quais o funcionamento e as diferenças existentes entre as diversas carreiras jurídicas.

O magistrado falou sobre estrutura da Justiça do Trabalho, o papel (garantias e restrições) do juiz na sociedade, bem como a respeito dos requisitos para o ingresso na carreira. O procurador da República, Sérgio Pimentel; o delegado da Polícia Civil, Carlos Othon e o advogado Bruno Bastos também falaram de suas respectivas carreiras.

Após as palestras, os expositores responderam a perguntas feitas pela plateia. A mesa foi presidida pelo coordenador de representação de turma do CAMM, Luís Antônio Barros de Aquino, estando ainda presentes Ysneia Alves de Souza, Coordenadora Financeira do CAMM e Giovanne Duarte de Queiroz, do Movimento EnFrente.