Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 07 > Portal sobre Segurança da Informação é novidade no site do TRT

Portal sobre Segurança da Informação é novidade no site do TRT

Permite o acesso a normas e documentos relacionados à garantia da integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações deste Regional

Ações do documento

Já está disponível no site www.trt13.jus.br o Portal de Segurança da Informação, disponibilizando para consulta de normas e documentos relacionados à garantia da integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A criação do portal atende à Resolução Administrativa nº 133/2014, que estabelece a nova Política de Segurança da Informação e Comunicações do Regional.

O novo portal traz em seu conteúdo a política, normas e procedimentos relacionados à Segurança da Informação. Nele, magistrados, servidores e jurisdicionados do TRT têm acesso a informações sobre o Sistema de Gestão da Segurança da Informação, que é a parte do sistema de gestão que cuida do planejamento, implementação, manutenção, revisão e aprimoramento da Segurança da Informação. Na Gestão de Riscos em Segurança da Informação, o portal divulga as atividades coordenadas para dirigir e controlar a organização no que se refere a riscos, ameaças e vulnerabilidades.

Para acessar o novo portal através do site do TRT13, basta clicar no link Segurança da Informação disponível no menu CIDADÃO. Na intranet, clicar no último link localizado no menu principal ao lado esquerdo. O portal ainda oferece resoluções, normas e outros documentos sobre Segurança da Informação, publicados pelo CNJ, CSJT, TCU, Governo Federal e ABNT. O portal publica também eventos e notícias relacionadas à Segurança da Informação.