Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 07 > TRT colabora com a elaboração do Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros

TRT colabora com a elaboração do Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros

Trabalho será concluído nesta quinta-feira, 14

Ações do documento

O Tribunal de Trabalho da Paraíba (13ª Região) participou nesta quarta-feira (13), no auditório Professor William Pinheiro, no IESP Faculdades, do Fórum de Encerramento da Elaboração do Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba. Este trabalho começou há 90 dias através de um termo de cooperação técnica entre as duas instituições para a execução do planejamento estratégico 2016-2020 da corporação feitos nos moldes do TRT13.

Representando o presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, o juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior, ressaltou a satisfação do Regional pela vitoriosa parceria estabelecida entre as duas instituições. “Essa parceria com uma instituição de relevância para a nossa sociedade como o Corpo de Bombeiros, representa uma partilha de experiências exitosas, onde quem ganha é o cidadão”.

O magistrado relatou aos participantes, durante o uso da palavra na abertura do evento, que, em 2009, o TRT teve a oportunidade de, pela primeira vez, realizar o seu fórum de planejamento estratégico. Em 2014, o Tribunal estabeleceu um novo fórum para a Instituição. Antônio Eudes, acrescentou que “agora, o TRT está tendo a primeira oportunidade de emprestar sua assessoria e alguns dos seus conhecimentos aprendidos com essas experiências fazendo deste encontro um momento de democracia e de participação, um momento em que desde o menor servidor até a mais alta autoridade da organização tem a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento de sua instituição. É, sobretudo, um momento em que se faz valer o princípio da continuidade administrativa”.

O grupo de Teatro Justiça em Palco, formado por servidores do TRT, apresentou uma esquete que teve como tema “planejar, esse é o foco”.

Importância primordial

O coronel Jair Caneiro de Barros, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, destacou a importância primordial do TRT13 quando disponibilizando sua equipe de gestão estratégica altamente gabaritada e comandada pelo servidor Max Frederico Guedes Pereira, para dar total suporte na condução das reuniões, orientando as equipes da comissão na elaboração dos trabalhos nas diversas unidades operacionais e administrativa da corporação no intuito de fomentar o planejamento estratégico do Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba.

De acordo com o coronel Jair, o planejamento estratégico dentro do segmento institucional, faz com que haja um comprometimento de todos os integrantes da corporação. Ele disse ainda que o servidor Max Frederico levou sua experiência adquirida ao longo de todo processo de confecção do planejamento estratégico do próprio TRT, o que facilitará para a implementação do planejamento estratégico da corporação.

Fim de um trabalho

Durante os últimos três meses, a Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do TRT conduziu os trabalhos nas oficinas que aconteceram nas divisões, nos batalhões e nas companhias militares. É deste material produzido nessas oficinas e apresentado nesse fórum que sairá o Planejamento Institucional até o ano 2020 do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Agradecido, o assessor da AGE, Max Frederico Feitosa, disse que se sentiu bastante motivado por estar, como facilitador, trabalhando com uma organização militar. “Destaco como muito importante o papel do coronel Jair Carneiro neste processo, quando teve uma preocupação que nos chamou atenção com relação à administração pensada e planejada que transcendesse o período de sua gestão”, disse. O assessor de Gestão Estratégica contou com a colaboração dos colegas Luíza Lúcia, chefe do escritório de processos do TRT13, Rodolfo Elói, chefe de sessão de gestão da informação.