Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 08 > TRT-SC abre edital de redistribuição para 19 cargos em 11 cidades
Conteúdo

TRT-SC abre edital de redistribuição para 19 cargos em 11 cidades

Entre outros requisitos, interessado deve ser servidor da Justiça do Trabalho há, pelo menos, três anos
publicado: 17/08/2016 14h24 última modificação: 30/09/2016 10h26

Estão abertas até 25 de agosto as inscrições para o concurso de redistribuição para 19 cargos de técnico e analista do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). O edital de chamada pública foi disponibilizado nesta terça-feira (16), e as vagas são para as cidades de Florianópolis (3), Lages (3), Chapecó (3), Blumenau (2), Criciúma (2), Indaial, Joaçaba, Videira, Jaraguá do Sul, Concórdia e São Bento do Sul.

Do total de vagas, 16 são para a primeira instância, considerada a linha de frente da instituição. Pode participar servidor da Justiça do Trabalho em exercício no cargo pretendido há mais de três anos e que não esteja respondendo a sindicância ou a processo administrativo disciplinar, além de outros pré-requisitos constantes do item 2 do edital. Entre eles, a manifestação de interesse do tribunal de origem na redistribuição. Não pode participar servidor pertencente a outro órgão da JT e que esteja em exercício no Regional catarinense.

Para se inscrever, o interessado deve enviar o formulário constante do anexo I para sedep@trt12.jus.br, anexando no e-mail os documentos especificados no item 3 do edital. A desistência deve ser comunicada antes do término das inscrições, também por e-mail.

A seleção do candidato será realizada pela Comissão de Remoção do Tribunal, por meio de análise curricular, observando-se os seguintes critérios: experiência na área de atuação da unidade a que se destina a vaga e conhecimento das competências relacionadas ao cargo. Não haverá entrevista, e o resultado será divulgado no link “Concursos e Estágios”, localizado no menu “Institucional” do portal do TRT-SC.

Aproveitamento

Além da redistribuição, o TRT-SC pretende prover até o final do ano outros 29 cargos pela modalidade de aproveitamento (Lei 8.112/90, art. 8º, VII), na ausência de autorização orçamentária para realizar concurso público. Nesse caso, os procedimentos serão realizados pelos próprios tribunais que participarão do processo – o TRE de Santa Catarina e o TRF da 4ª Região.

Clique aqui e acesse o edital e o formulário de inscrição:

http://www.trt12.jus.br/portal/areas/concursos/extranet/ConcursoPublico.jsp

Fonte: www.trt12.jus.br