Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 09 > O MPT-PB lança campanha de Coleta Seletiva Solidária
Conteúdo

O MPT-PB lança campanha de Coleta Seletiva Solidária

Presidente do TRT participa de solenidade
publicado: 08/09/2016 10h53 última modificação: 30/09/2016 10h25

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) lançou, na segunda-feira (5), a Coleta Seletiva Solidária de resíduos na Procuradoria Regional do Trabalho - 13ª Região (PRT-13) como parte do programa MPT Socioambiental. Com essa iniciativa, o órgão passa a separar os resíduos recicláveis e destiná-los à Associação dos Catadores de Recicláveis de João Pessoa (Ascare-JP). A parceria começou em julho deste ano, e de lá para cá, 262 quilos de resíduos reaproveitáveis já foram coletados e ajudam na complementação da renda dos catadores.

Para implementação da campanha, foi criada a Comissão para a Coleta Seletiva Solidária da PRT 13. No lançamento, as autoridades ressaltaram a importância da ajuda dos servidores, funcionários e estagiários que fazem parte da procuradoria.

O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Paulo Germano Costa de Arruda, fez a abertura do evento e ressaltou que é preciso conscientização ambiental por todos que compõem o MPT e também por outros órgãos públicos.

Mais que uma obrigação legal, a implementação da coleta e destinação correta dos resíduos revela um compromisso com a qualidade de vida no planeta, reduzindo a produção de embalagens e substâncias poluentes, o que além de propiciar a recuperação de áreas degradadas, gera renda para milhares de famílias de catadores, organizados em associações e cooperativas”, afirmou o procurador-chefe.

Dentre as autoridades presentes, compunham a mesa do evento: o procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Paulo Germano; o sub-procurador do Trabalho, Rogério Rodriguêz, representando o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury; o presidente do TRT na Paraíba, desembargador Ubiratan Delgado; o diretor administrativo do MTE na Paraíba, José Aloísio Bezerra, representando o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Abílio Sérgio de Vasconcelos; além do representante do presidente Associação dos Catadores, Kelson Galdino.

Fonte:

Ministério Publico do Trabalho

Assessoria de Imprensa

Henriqueta Santiago