Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 09 > Servidor é homenageado pelo Fórum em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho
Conteúdo

Servidor é homenageado pelo Fórum em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho

Medalha e o certificado são reconhecimento de atuação e apoio à preservação da memória do Judiciário Trabalhista
publicado: 01/09/2016 11h05 última modificação: 30/09/2016 10h08

O servidor Raimundo Normando Madeiro Monteiro foi agraciado com a medalha e o certificado dos 10 anos do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra), em reconhecimento a sua atuação e apoio à Preservação da Memória do Judiciário Trabalhista.

A entrega da premiação aconteceu no gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), onde estiveram presentes o desembargador presidente Ubiratan Delgado, o juiz Francisco de Assis, coordenador do Memorial da Justiça do Trabalho e o diretor do Serviço de Documentação e Arquivo, Walter Azevedo e toda a equipe do Memorial.

O presidente Ubiratan Delgado disse se sentir orgulhoso pelo reconhecimento do trabalho feito por um servidor do Tribunal que se dedica a preservação da memória e da história do TRT. “A conservação do acervo é muito importante já que os processos trabalhistas dizem muito sobre o modo de vida e os costumes de um povo”.

Na solenidade, o diretor do SDA, Walter Azevedo lembrou que o setor tem contribuído muito para o desenvolvimento da memória da Justiça nacionalmente. “Um trabalho incansável realizado pelo juiz Francisco de Assis, por Rachel Lira e toda a equipe”, disse.

Raimundo Normando, que é diretor do Memojutra na região Nordeste, disse que “a premiação dissemina e reconhece boas práticas de instituições, cidadãos, magistrados e servidores que contribuem para a preservação da memória da Justiça do Trabalho e para a modernização e eficiência dos acervos trabalhistas”.

Gestão documental

A gestão documental do TRT, sob a coordenação de Walter Azevedo e com as equipes da CPAD, NAT e Central de Arquivo de João Pessoa e Campina Grande, vem desenvolvendo um projeto permanente de análise e avaliação dos processos armazenados no que diz respeito a preservação da memória da Justiça do Trabalho, destinados ao fomento de estudos e pesquisas de caráter científico, instituto de pesquisa ou ensino ou mesmo para consulta pública.

Prêmio Memojutra

O Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra), de acordo com indicação de sua presidente, Tereza Aparecida Gemiginani, que é desembargadora federal do Trabalho, conferiu a Raimundo Normando a Medalha do Prêmio Memojutra, com premiação especial “hors concurs” em reconhecimento pela iniciativa quanto à criação da logomarca comemorativa pelos 10 anos do Memojutra e da arte do certificado de concessão da condecoração. A logomarca foi criada com o apoio da Assessoria de Comunicação Social do TRT13.