Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 10 > Escola Judicial encerra Seminário Geral de Formação Continuada
Conteúdo

Notícias

Escola Judicial encerra Seminário Geral de Formação Continuada

Evento aconteceu com palestras ministradas em quatro dias na Estação Ciências
publicado: 21/10/2016 14h43 última modificação: 21/10/2016 14h43

O III Seminário Geral de Formação Continuada – Direito e processo do trabalho: construindo novas alternativas, realizado pela Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) terminou nesta sexta-feira. Desde a última terça-feira, magistrados e servidores estiveram reunidos na Estação das Artes Luciano Agra, da Estação Ciência Cabo Branco, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, participando de palestras ministradas por desembargadores e juízes do trabalho renomados de vários estados.

Quinze temas na área do Direito foram discutidos nestes quatro dias de congresso. E maior parte das discussões envolveu o Novo Código de Processo Civil (NCPC), em vigência desde o mês de março deste ano. Na manhã desta sexta-feira, o tema abordado para os magistrados foi Recursos no Processo do Trabalho e os Impactos Gerados pelo Novo Código de Processo Civil, ministrado para magistrados pelo juiz do Trabalho da 24ª Região do Tribunal do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Júlio César Bebber.

A palestra Vivendo o Conflito: reflexões a partir de experiência de ajuda humanitária em Israel e Palestina, foi proferida pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais Mayara de Carvalho Araújo levantando questões sobre a teoria do conflito. A palestra de encerramento foi ministrada desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini, do TRT de Minas Gerais (3ª Região), com o tema “Soluções de conflitos trabalhistas”.