Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 10 > Escola Judicial encerra Seminário Geral de Formação Continuada

Notícias

Escola Judicial encerra Seminário Geral de Formação Continuada

Evento aconteceu com palestras ministradas em quatro dias na Estação Ciências

Ações do documento

O III Seminário Geral de Formação Continuada – Direito e processo do trabalho: construindo novas alternativas, realizado pela Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) terminou nesta sexta-feira. Desde a última terça-feira, magistrados e servidores estiveram reunidos na Estação das Artes Luciano Agra, da Estação Ciência Cabo Branco, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, participando de palestras ministradas por desembargadores e juízes do trabalho renomados de vários estados.

Quinze temas na área do Direito foram discutidos nestes quatro dias de congresso. E maior parte das discussões envolveu o Novo Código de Processo Civil (NCPC), em vigência desde o mês de março deste ano. Na manhã desta sexta-feira, o tema abordado para os magistrados foi Recursos no Processo do Trabalho e os Impactos Gerados pelo Novo Código de Processo Civil, ministrado para magistrados pelo juiz do Trabalho da 24ª Região do Tribunal do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Júlio César Bebber.

A palestra Vivendo o Conflito: reflexões a partir de experiência de ajuda humanitária em Israel e Palestina, foi proferida pela professora da Universidade Federal de Minas Gerais Mayara de Carvalho Araújo levantando questões sobre a teoria do conflito. A palestra de encerramento foi ministrada desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini, do TRT de Minas Gerais (3ª Região), com o tema “Soluções de conflitos trabalhistas”.