Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 10 > Tribunal lança novos portais

Notícias

Tribunal lança novos portais

Novo layout traz melhorias em relação a acessibilidade e a responsividade

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) lançou, nesta segunda-feira, 17, os novos portais da Internet e Intranet da instituição. Na solenidade, com a participação de magistrados e servidores, o presidente da instituição, desembargador Ubiratan Delgado, parabenizou e agradeceu a equipe envolvida no projeto.

Segundo o presidente, o site antigo tinha excesso de informações e estava visualmente poluído. “É bem verdade que, com o tempo, o próprio visual da web vai mudando e nós vamos nos adaptando a outros padrões. Agora, o novo site está com uma identidade visual do Tribunal e de uma forma mais limpa e mais fácil de acessar”, elogiou.

Melhorias

No lançamento oficial do novo layout, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Comunicação e Informação (Setic), Ronaldo Farias, disse que foram implantadas melhorias, principalmente em relação a acessibilidade e a responsividade. Além disso, o conteúdo é capaz de se adaptar aos diferentes tamanhos de tela e resolução, e sem perder a qualidade ao ser acessado de um smartphone ou de um tablet.

Inicialmente, a ideia da equipe era aliviar a estética do portal deixando visualmente mais leve e, principalmente, destacando o conteúdo de interesse dos advogados. Na parte superior do portal existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção em alterar o contraste para facilitar a leitura de pessoas com acuidade visual.

Equipe

Os novos portais foram baseados no portal padrão do poder executivo federal e desenvolvidos usando o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS - Content Management System) Plone. O trabalho foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), com a equipe de desenvolvedores formada pelos servidores Thiago Curvelo dos Anjos e José Rafael de Farias Brito, da Coordenadoria de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas (CDMS).