Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 10 > TRT e OAB entregam sala para advogados no Fórum

Notícias

TRT e OAB entregam sala para advogados no Fórum

Parceria garantiu ambiente mais amplo e com melhor estrutura para a categoria

Ações do documento

Começou a funcionar nesta terça-feira (25), no Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, a sala de advogados denominada Luiz Bezerra Cavalcanti. O novo ambiente é resultado de parceria do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) e Seccional da OAB. Na entrega do ambiente, estavam os presidentes das duas instituições: o do TRT13, desembargador Ubiratan Delgado e da OAB-PB, advogado Paulo Maia.

O ambiente é mais amplo e mais do que dobrou o número de computadores colocados à disposição dos advogados. Na parceria, o TRT disponibilizou o ambiente e a Ordem ficou responsável pelos equipamentos.

O presidente do Tribunal, desembargador Ubiratan Delgado, destacou a participação e o empenho do diretor do Fórum, juiz José Aírton Pereira, em conseguir o local e atuar com efetividade para a liberação do espaço. Em seu discurso, destacou a parceria com a Ordem: “Particularmente, eu gostaria de estar hoje oferecendo para a advocacia essa sala com recursos integralmente do Tribunal. Como não foi possível, fizemos essa parceria onde o TRT concedeu o espaço físico e a OAB arcou com a estrutura para promover essa necessidade para o advogado paraibano, especialmente nesse Fórum, quando nós percebemos a dificuldade de acesso. Essa sala vai servir, essencialmente, de apoio entre uma audiência e outra”, disse.

Olhar coletivo e inclusivo

O presidente da OAB, Paulo Maia, falou da satisfação de participar de um momento de grande importância para os advogados que militam na Justiça do Trabalho. “Nós somos advogados de um Estado da Federação onde a advocacia trabalhista é a que nos possibilita viver com dignidade. Infelizmente não podemos falar isso de outros espaços do Judiciário. Por isso, quero registrar essa parceria agradecendo a todos os que estão presentes. A sala está entregue e que nós possamos ter esse olhar coletivo e inclusivo. Minhas palavras são só de agradecimento”, afirmou.

OAB nacional

Foi uma solenidade prestigiada, com a presença do presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, que elogiou a parceria com o TRT. Em nome dos advogados falou Rodrigo Dalbone, presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB. Também compareceu à inauguração o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba (Amatra 13), juiz Marcello Maia, o juiz auxiliar da Presidência do TRT, Antônio Eudes Vieira Júnior, o juiz Paulo Henrique Tavares da Silva e o secretário-geral da Presidência, Saulo Sobreira. Advogados que atuam na Justiça do Trabalho compareceram em grande número à solenidade.