Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 11 > Agentes de segurança do TRT têm curso de reciclagem
Conteúdo

Notícias

Agentes de segurança do TRT têm curso de reciclagem

Treinamentos teórico e prático serão concluídos na próxima sexta-feira, 18
publicado: 14/11/2016 10h19 última modificação: 14/11/2016 10h30

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), através do Serviço de Segurança e Transporte (SST), está realizando desde a semana passada, um curso de reciclagem com os agentes de segurança. Aproximadamente 25 servidores divididos em duas turmas estão sendo submetidos submetidos a um treinamento teórico e prático que será concluído na próxima sexta-feira, 18.

O conteúdo da programação aborda serviço de inteligência, segurança de dignatários, direção defensiva, segurança patrimonial, primeiros socorros, técnicas de mobilização tática e condução de presos, ações em situação de risco e teste de condicionamento físico.

A diretoria do SST esclarece que este curso é de suma importância para a percepção da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS)pelos Técnicos Judiciários - especialidade segurança, sendo obrigatória a participação dos interessados. “A não participação cessará o direito de receber a referida gratificação”, informa.

As aulas teóricas são ministradas no Tribunal Pleno do TRT segunda e terça-feira. As práticas estão sendo realizadas no Xênius Hotel, na praia de Cabo Branco às quartas e quintas-feiras. Já o teste de condicionamento físico acontecerá sexta-feira na Vila Olímpica de João Pessoa, antigo DEDE.