Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 11 > Juízes do TRT realizam ação educativa na praia de Tambaú

Notícias

Juízes do TRT realizam ação educativa na praia de Tambaú

Distribuição de panfletos educativos, verificação de pressão arterial e testes de glicemia chamaram a atenção da população

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, realizou na última sexta-feira (25) no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, mais uma ação do programa Trabalho Seguro com a distribuição de panfletos educativos contendo informações valiosas sobre a saúde mental no ambiente do trabalho.

Os juízes do trabalho André Machado e George Falcão, gestores do Programa Trabalho Seguro na Paraíba, conversaram com a população sobre a necessidade de “não deixar que o trabalho lhe sobrecarregue a ponto de perder sua vitalidade”. Eles tiveram o apoio do juiz Antônio Eudes Vieira Júnior, auxiliar da presidência e de uma equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT.

Muitas pessoas foram atendidas pelos universitários da faculdade para a verificação da pressão arterial e realização do teste de glicemia. Na ação também houve distribuição gratuita de frutas, sucos e água, oferecidos pelos servidores do TRT, Fernando Sérgio Montenegro (coordenador do Cerimonial) e Taís Maciel de Medeiros.

População agradecida

A intenção do TRT foi muito elogiada pelas pessoas atendidas no local. Muitas firmaram que gostariam que outras ações como aquela fossem realizadas mais vezes. Uma dessas pessoas foi o aposentado Geraldo Agostinho Campos. Segundo ele, a ação do TRT veio em boa hora “e em se tratando da Justiça do Trabalho, eu acredito é algo da mais alta validade porque traz um fortalecimento para o trabalhador, de um modo geral”.

Ednardo de Alcântara foi mais um pedestre que parabenizou o evento do Tribunal. Ele, que é de Fortaleza e está em João Pessoa a trabalho, disse que “foi uma grata surpresa saber da preocupação do uma instituição séria como o TRT com as pessoas”.

O comerciante Luiz Carlos Monteiro falou que “uma ação como aquela era muito bem-vinda, principalmente para os homens que dificilmente procura tomar esses cuidados”. Há 26 anos, ele vende coco na praia e nunca tinha visto uma ação com esta. “Estou muito feliz com as informações que recebi. Vocês estão de parabéns”, agradeceu.

Eurídice Meireles, que é de Natal e está em João Pessoa a passeio falou da importância do trabalho do Tribunal: “chamar atenção da população sobre os cuidados que ela deve tomar. Uma ação assim desperta a curiosidade das pessoas, e sabendo dos cuidados que precisam tomar, a vontade é de se cuidar mais, porque normalmente só procuramos o médico numa hora bem crítica”.