Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 11 > TRT vai realizar mais uma edição do Projeto e-Saber

Notícias

TRT vai realizar mais uma edição do Projeto e-Saber

Vai beneficiar alunos da Escola Municipal Virgínius da Gama e Melo

Ações do documento

Com o objetivo de incentivar o uso da informática e preparar jovens das comunidades carentes da Grande João Pessoa para o mercado de trabalho, o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizará, a partir de segunda-feira (7), mais uma edição do Projeto e-Saber, de inclusão social. A abertura do projeto será realizada as 14h30 no Laboratório da Escola Judicial do TRT da Paraíba.

Nesta edição serão beneficiados 15 estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Virgínius da Gama e Melo, de Mangabeira I, com o curso de manutenção de Micros. O Projeto terá inicialmente a carga horária total de 30 horas.

As aulas serão ministradas, preferencialmente, às segundas, terças e quartas-feiras, no horário de 14h30 às 16h30. Todo o material didático, em formato digital a ser utilizado será confeccionado pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), sendo atualizado e contendo a teoria necessária e exercícios práticos propostos para realização em sala de aula.

Serão instrutores técnicos e analistas do quadro de servidores do TRT, que ministrarão as aulas no Laboratório da EJud, utilizando toda a sua estrutura física e lógica. As aulas terão início no dia 7 deste mês de novembro, com conclusão prevista para o dia 7 de dezembro de 2016.

Certificação

Ao final do curso os estudantes receberão certificado, homologado pelo Tribunal, com o aproveitamento do aluno. A Credjust, a Prefeitura de João Pessoa e a Amatra 13 são colaboradoras, assumindo as despesas de fardamento, transporte e lanche. A elaboração do projeto tem a participação do juiz auxiliar da Presidência, Antônio Eudes Vieira Júnior e dos servidores Luiz Alberto Alves dos Santos (Coordenador de Suporte Primário ao Processo Eletrônico), Ericson Benjamim Melo de Arruda, Fernando Tadeu Gambarra Moura, Omar Khayam Meira de Sousa e Maria Devânia Cabral de Sousa.

Para a sua realização, foi necessário o apoio da Administração do TRT, especialmente do Gabinete da Presidência, Juízo Auxiliar da Presidência, Gabinete da Direção Geral, Secretaria Administrativa, Serviço de Material, Patrimônio, Conservação e Limpeza, Serviço de Segurança e Transportes, Secretaria de Gestão de Pessoas, Administração do Fórum e Escola Judicial. Todos os módulos deverão ser monitorados pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe).