Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 11 > TRT consegue quase um milhão e meio em acordos

Notícias

TRT consegue quase um milhão e meio em acordos

Resultado da Semana Nacional da Conciliação nas 42 audiências realizadas

Ações do documento

 

O Tribunal do Trabalho da Paraíba conseguiu arrecadar R$ 1.497.215,33 em acordos homologados durante a Semana Nacional da Conciliação, que aconteceu no período de 21 a 25. O valor corresponde a 42 audiências realizadas no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nucon) com a supervisão da juíza Ana Paula Cabral Campos, supervisora do Núcleo.

Durante a semana, foram designadas 77 audiências nas fases de conhecimento e de execução. Dessas, 42 foram homologadas. Na fase de conhecimento o valor homologado foi de R$ 412.200,00 e na fase de execução, chegou a 1.085.015,33, superando todas as expectativas.

No período de realização do evento, 186 pessoas foram atendidas, tanto no Nucon, quanto nas Varas do Trabalho. O atendimento foi feito pelas juízas Ana Paula Campos e Flávia Roberta, com o apoio de onze servidores, dos quais 4 conciliadores e um estagiário. De acordo com o servidor, Rogério Mota Meira, o resultado foi satisfatório e atendeu todas as expectativas.

“A semana de conciliação serve para oferecer às partes uma oportunidade de fazer acordo e os que foram realizados neste período de 21 a 25, têm a vantagem de que o pagamento da indenização será em parcela única”, disse a juíza Ana paula Campos.

A juíza Flávia Roberta auxiliou a juíza Ana Paula Campos na supervisão das conciliações e lembrou que alguns processos que foram enviados por Varas do Trabalho aguardavam apresentação de defesa e tinham pautas agendadas para o fevereiro de 2017. “Anteciparam e viram que é mais vantagem conciliar”, disse.