Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 11 > TRT realizará Congresso Internacional em Campina

Notícias

TRT realizará Congresso Internacional em Campina

Evento acontecerá de 29 de novembro à 2 de dezembro, no Teatro da FACISA

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está organizando um congresso internacional que vai reunir, em Campina Grande, palestrantes do Brasil, Portugal, Espanha e África do Sul. O I Congresso Internacional: Tecnologia e Novas Formas de Trabalho será realizado pela Escola Judicial do TRT13 e pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa) e acontecerá no período de 29 de novembro à 2 de dezembro, no teatro da faculdade.

O Congresso vai discutir o mundo do trabalho atual com o advento da conectividade plena, com ênfase nas novas formas de trabalho surgidas, formas de fiscalização deste trabalho (inclusive com cruzamento de informações fornecidas por órgãos públicos de diversas áreas, a exemplo da tributária) através de cooperação judicial e o dumping social surgido neste novo universo laboral.

Essas novas formas de trabalho ensejaram a criação de uma nova classe de trabalhadores, a dos que exercem suas atividades por meios telemáticos, em um mundo sem fronteiras. Dessa forma, mostra-se essencial a interação dos profissionais brasileiros e estrangeiros (especialmente professores, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho), para uma compreensão dessa nova realidade e com o foco em uma melhor aplicação da legislação trabalhista no sentido de aprimorá-la e regular as relações das empresas com os teletrabalhadores.

É um evento educativo, que vai abrir espaço para a apresentação de trabalhos acadêmicos, concretizando uma atividade educativa técnico científica, além da partilha de aprendizado por meio das palestras apresentadas por grandes estudiosos do Direito.

As inscrições já podem ser feitas no site da Facisa, no link: http://www.cesed.br/congressointernacionaldedireito/index.html