Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 12 > Aplicativo “Mundo Jurídico” é apresentado ao TRT-PB

Notícias

Aplicativo “Mundo Jurídico” é apresentado ao TRT-PB

Ferramenta permite encontrar órgãos e repartições jurídicas pelo smartphone ou tablet

Ações do documento

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Ubiratan Delgado, recebeu na manhã desta quarta-feira (14), a visita do juiz Bruno Azevedo, diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, acompanhado dos advogados Tiago Azevedo e Alcides Magalhães.

A visita teve o objetivo de apresentar ao representante da Corte Trabalhista, o aplicativo Mundo Jurídico, a Justiça na palma das suas mãos. Com esta ferramenta instalada em um smartphone ou tablet, é possível obter informações de onde achar órgãos e repartições jurídicas como fóruns, tribunais, OABs e cartórios, encontrando o endereço mais próximo ou de qualquer lugar do Brasil.

Na ocasião, foi anunciado, que todos os dados necessários para facilitar o acesso do cidadão e dos atores jurídicos que militam na área trabalhista, perante as unidades judiciais paraibana, encontram-se inseridas, no aplicativo Mundo Jurídico. Bem como, todas as principais informações dessa Justiça especializada em todo o país.

Este aplicativo serve tanto para quem é profissional da área jurídica, como também, para todo o cidadão que queira encontrar a localização das repartições do sistema de Justiça. Ainda é possível obter telefones, e-mails e horários de funcionamento dos mais variados órgãos.

Além disso, todo mundo pode ter acesso à legislação brasileira na velocidade de um clique. Na seção de “Links Úteis” do aplicativo “Mundo Jurídico” pode-se encontrar obras como a Constituição Federal de 1988 interpretada com os julgados do STF, o Novo Código de Processo Civil Anotado, súmulas jurídicas de todos os Tribunais, entre outros materiais.
Na opção “Informativos”, tem-se disponível uma linha do tempo com os mais recentes boletins relativos aos Tribunais Superiores. Além disso, para quem é profissional ou estudante da área e tenha interesse pelo tema, pode dar uma olhada no “Mural de Eventos” do aplicativo e se manter sempre informado sobre os eventos mais importantes que irão ocorrer.

Outro grande atrativo do aplicativo, é permitir que se opine sobre o local visitado e dê dicas sobre o estabelecimento, para auxiliar os outros usuários, basta escolher o local no mapa e selecionar a opção "Deseja fazer uma avaliação?".

O “AppMundo Jurídico” pode ser rapidamente visualizado no link
https://www.youtube.com/watch?v=HhAn28zcAII&feature=youtu.be. E está disponível, gratuitamente, para os sistemas operacionais Android e iOS, no Google Play e AppStore, respectivamente. De fácil manuseio e interface moderna, carrega rápido e não ocupa grandes espaços na memória do seu aparelho, constituindo, uma ótima novidade para todos que atuam e têm interesse no universo do Direito.

Outras dicas, podem ser encontradas na comunidade Mundo Jurídico do facebook, no endereço https://www.facebook.com/mundojuridicoapp/?fref=ts.