Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 12 > Juízas do TRT participam de Seminário de Direito do Unipê

Notícias

Juízas do TRT participam de Seminário de Direito do Unipê

Evento foi realizado pelo Projeto de Extensão Direitos Fundamentais e Trabalho Infantil do Curso de Direito

Ações do documento

No dia 10 de novembro de 2016, no auditório Oswaldo Trigueiro, aconteceu o primeiro Seminário realizado pelo Projeto de Extensão Direitos Fundamentais e Trabalho Infantil do Curso de Direito do Unipê, coordenado pela professora Micheline Carvalho.

O tema do evento foi “Trabalho Infantil não enobrece, retira direitos: uma problemática social e jurídica”. As palestras abordaram as questões históricas, culturais e jurídicas do trabalho infantil, bem como o papel das ONGs no enfrentamento do trabalho precoce. Também debateu-se a questão do trabalho regular do jovem aprendiz.

A mesa do seminário foi composta pelas juízas do Trabalho Maria Lílian Leal de Sousa, titular da Vara do Trabalho de Monteiro e representante do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil do TRT e Mirella Cahú, que é substituta da 4ª VT de João Pessoa, e pelo coordenador Administrativo da Casa Pequeno Davi, Dimas Gomes.