Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 12 > Liga da Defesa Nacional confere Medalha no grau “Comendador” a Walter Azevedo

Notícias

Liga da Defesa Nacional confere Medalha no grau “Comendador” a Walter Azevedo

Servidor será condecorado na 23ª Circunscrição do Serviço Militar, em João Pessoa

Ações do documento

A Liga da Defesa Nacional vai conferir ao diretor do Serviço de Documentação e Arquivo do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), Walter Cavalcanti de Azevedo, a Medalha do Mérito Cívico no Grau Comendador. A solenidade de entrega da outorga acontecerá às 10h desta sexta-feira (16), na 3ª Circunscrição Militar da Paraíba, que fica no centro de João Pessoa.

A Medalha do Mérito Cívico foi criada pela Liga da Defesa Nacional para homenagear Olavo Bilac, na data do centenário do seu nascimento (16/12/1965). O poeta foi um dos fundadores da Liga em 1961 e, a partir daí, a honraria ficou destinada a agraciar cidadãos que tenham se destacado na prestação de relevantes serviços à Pátria ou no apoio às atividades da entidade no seu campo de atuação.

Mantida a mesma finalidade, a Medalha foi transformada, em junho de 1991, em Ordem do Mérito Cívico e hierarquizada em três graus: Oficial, Comendador e Grande Oficial, com a admissão obrigatória no primeiro grau e interstício de três anos para cada promoção.

O Grão-Mestre da Ordem do Mérito Cívico aprovou proposta da Diretoria Regional, referendada pelo Conselho de Administração da Ordem, com registros de serviços prestados à Pátria e o apoio e participação nos projetos da entidade, decidiu, por meio do Ofício nº 31 de 27 de outubro deste ano de 2016, promover o servidor deste Regional, Walter Cavalcanti de Azevedo, na Ordem do Mérito Cívico, no Grau de Comendador. O ofício é assinado pelo general Luiz Reis de Mello, secretário-geral da Ordem do Mérito Cívico.

Diplomação

Na solenidade, o diretor do Serviço de Documentação e Arquivo do Tribunal do Trabalho da Paraíba Walter Cavalcanti de Azevedo vai receber, também o Diploma Amigo da 3ª Circunscrição Militar da Paraíba. O Diploma também foi criado para homenagear o poeta Olavo Bilac.