Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 12 > Mais uma edição do Projeto “Amplo Acesso à Justiça” acontece em Pombal

Notícias

Mais uma edição do Projeto “Amplo Acesso à Justiça” acontece em Pombal

Audiências foram presididas pelo juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, da Vara de Sousa

Ações do documento

Mais uma vez o município de Pombal recebeu a Justiça do Trabalho para a realização de audiências conciliatórias. De uma pauta com 13 audiências agendadas, 10 fizeram acordo. As audiências foram presididas pelo juiz Paulo Roberto Rocha, titular da Vara do Trabalho de Sousa, que recebeu advogados e partes envolvidas em processos trabalhistas.

Servidores da VT de Sousa auxiliaram o juiz Paulo Roberto no atendimento as pessoas. A ação faz parte do Projeto “Amplo Acesso à Justiça”, e está inserida no Projeto Estratégico do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). De acordo com o juiz Paulo Roberto, esta foi a penúltima ação do projeto de 2016, em dezembro haverá mais uma edição.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso à Justiça do Trabalho, com uma dinâmica simples, prática e efetiva de interiorizar ações. Há grande economia de custos fixos para o TRT e redução de deslocamentos, tempo e despesa dos envolvidos.

As audiências em Pombal vêm ocorrendo desde fevereiro de 2015. Elas são regulamentadas pela RA 122/2015 do TRT e contam com apoio do TJ/PB e TRE/PB, mediante convênios de cooperação.