Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 12 > TRT da Paraíba sobe 7 posições no perfil de Governança de TIC em 2016

Notícias

TRT da Paraíba sobe 7 posições no perfil de Governança de TIC em 2016

Esse considerável salto foi possível graças a vários fatores desenvolvidos no Regional paraibano

Ações do documento

O resultado do questionário de Governança, Gestão e Infraestrutura do Poder Judiciário – IGovTIC-JUD 2016, disponibilizado recentemente pelo CNJ, apontou que as ações de TIC realizadas pelo Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) no biênio 2015/2016 resultaram numa elevação de 7 posições no ranking de Tribunais do Trabalho em relação à medição feita em 2014.

O Perfil IGovTIC do CNJ, semelhante ao IGovTIC do TCU, é um índice que informa acerca do estado da tecnologia da informação nos diversos tribunais do Brasil. Para tanto, são avaliados criteriosamente itens envolvendo a governança, gestão e a infraestrutura de TIC.

Na avaliação anterior, realizada em 2014, o TRT PB estava no 23º lugar no ranking, com classificação de nível médio em face dos demais tribunais do trabalho. Na mais recente medição, esta Corte passou para a 16ª posição, com classificação satisfatória, segundo o referido índice.

Esse considerável salto foi possível graças a vários fatores desenvolvidos no TRT da 13ª Região, dentre eles foram decisivos o maior reconhecimento da importância das ações de governança para o aperfeiçoamento dos serviços de TIC, a nomeação de novos servidores para os quadros da SETIC, a evolução dos processos internos e a melhoria da infraestrutura de TIC como um todo (software, equipamentos, links, etc.)

O IGovTIC do CNJ, além de servir de parâmetro de melhoria para direcionar as ações de TIC dos tribunais, também se reflete nos critérios avaliados pelo CNJ para a concessão do Selo da Justiça em Número. Nesse ponto, o salto realizado pela área de Tecnologia da Informação deste Tribunal contribuiu positivamente para a obtenção do Selo Ouro de Eficiência em Brasília, na última segunda-feira (5).