Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 12 > TRT recebe projeto do Unipê para construção de prédio
Conteúdo

Notícias

TRT recebe projeto do Unipê para construção de prédio

Trabalho é resultado de convênio firmado entre as duas instituições
publicado: 19/12/2016 10h38 última modificação: 19/12/2016 10h38

O Tribunal do Trabalho da Paraíba recebeu do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na última sexta-feira (16), os projetos e estudos de engenharia e arquitetura para a construção do anexo do Regional. O projeto é resultado de um convênio firmado entre as duas instituições em julho passado. A solenidade de entrega aconteceu no Unipê, com as presenças do Tribunal, desembargador Ubiratan Delgado, da reitora Ana Flávia Pereira da Fonseca, de diretores do Regional, de professores e de estudantes da universidade.

Os projetos foram elaborados por estudantes de Engenharia e de Arquitetura da universidade, com a supervisão de professores integrantes do UBTECH Office, escritório de estágio setorial dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Unipê.

O material entregue é o principal elemento para a abertura de processo de licitação para a contratação da obra. É composto de projeto básico, estimativa de preço, especificações técnicas e de sustentabilidade, projeto estrutural, elétrico, de comunicação, arquitetura, instalações hidráulicas e paisagismo.

Entre os professores responsáveis estão Vitor Granito, Antônio Sobrinho e Volksfran Brito. No TRT, o projeto foi acompanhado pelo coordenador de Engenharia e Manutenção, Bivar Olyntho de Mello e Silva Neto e pelo engenheiro e servidor do TRT, Clóvis dos Santos Lima Neto, que também é professor do Unipê. O Anexo Administrativo do Tribunal será construído na rua Marechal Deodoro da Fonseca, em João Pessoa.

Rapidez e eficiência

O presidente do TRT13, desembargador Ubiratan Delgado, agradeceu o trabalho do Unipê. “Essa parceria nos anima, porque os resultados foram concretos e de extrema qualidade. Registro, também, a rapidez na finalização dos projetos, o que não conseguiríamos no serviço público em função dos prazos que são estabelecidos pela lei”, disse.

A reitora Ana Flávia Fonseca falou da importância das universidades se aproximarem de outras instituições e da sociedade. “Normalmente as pessoas não associam a academia a esse tipo de ação, real e concreta. Então, ver um projeto estar pronto para execução e com eficiência, nos anima muito e nos inspira a ir muito além”.

“Sonhei muito com esse momento, concretizado agora depois de muito trabalho e confiança da equipe. Parabéns aos estudantes estagiários e a equipe de professores”, saudou o engenheiro Clóvis dos Santos Neto.

Para a estudante de Engenharia Civil, Isabel Cristina dos Santos, que participou da elaboração do projeto do TRT13, a iniciativa da instituição em criar o escritório de estágio foi muito importante. “Todas as atividades aqui se assemelham com o mercado de trabalho, o que vai contribuir em muito para minha vida profissional. Já sou técnica de edificações e estou colando grau em janeiro de 2017 no curso de graduação em engenharia civil. Foi primordial pra mim estagiar na área de projetos, a instituição me deu esta oportunidade e eu aprendi muito. Pude juntar a teoria que aprendi em sala de aula com a prática. Toda equipe está de parabéns”, disse.