Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 01 > Conselho Superior de Justiça do Trabalho faz parceria com revista Coquetel para combate ao Trabalho
Conteúdo

Notícias

Conselho Superior de Justiça do Trabalho faz parceria com revista Coquetel para combate ao Trabalho

A edição especial traz jogos como caça-palavras, dominox, jogo dos erros, entre outros
publicado: 20/01/2017 08h09 última modificação: 20/01/2017 08h09

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho (CSJT/TST) lançou, em parceria com a editora Ediouro, uma revista especial de passatempo Coquetel com a temática "Trabalho Infantil, nem de brincadeira!". O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos e consequências físicas e emocionais da exploração do trabalho infantil de uma forma diferenciada e inovadora.

 
A edição especial traz jogos como caça-palavras, dominox, jogo dos erros, entre outros com informações e conceitos sobre o que é o trabalho infantil, os efeitos negativos para os jovens, punições para quem emprega e os benefícios da Lei da Aprendizagem, vista como uma das formas de erradicar o problema no Brasil.
 
"Os passatempos são uma forma eficiente de levar uma ideia, pois os conceitos são absorvidos de forma lúdica e divertida," destaca a coordenadora do Programa, ministra Kátia Arruda.
Os exemplares serão usados em eventos e distribuídos a alunos e professores de escolas públicas e privadas, magistrados, organizações não governamentais, empresas, operadores de direito, estudantes, conselheiros tutelares e profissionais que atuam na rede de proteção à criança e ao adolescente.
(Taciana Giesel)