Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 01 > Presidente assina primeiros projetos estratégicos do Biênio

Notícias

Presidente assina primeiros projetos estratégicos do Biênio

Iniciativas dão prioridade à Gestão Judiciária

Ações do documento

publicado: 20/01/2017 12h44 última modificação: 20/01/2017 12h44

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, assinou, esta semana, os primeiros projetos estratégicos do segundo biênio do Planejamento Estratégico Institucional. Os projetos priorizam ações ligadas à gestão judiciária.

O primeiro projeto “Revista TRT em Números 2017” antecipará, por vara do trabalho, os dados que serão divulgados em dezembro pelo CNJ no “Relatório Justiça em Números”, contemplando os anos-base de 2014, 2015 e 2016, o que permitirá aos magistrados e diretores de vara um levantamento histórico da sua unidade.

O gestor do projeto é o servidor Jessé Inácio de Souza e o patrocinador é do Diretor da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), Max Frederico Guedes Pereira.

O segundo projeto, “Painel de Gestão – Hórus”, prevê uma nova versão do sistema, que entrará em produção em março e terá painel com 21 mostradores com temas como indicadores de produção e pendências dos incidentes processuais, tempo médio de duração do processo, baixas e pendências das fases processuais, relação entre processos solucionados e casos novos, relação entre sentenças líquidas e as com mérito, relação entre processos conciliados e solucionados, relação entre audiências e casos novos, relação entre processos baixados no conhecimento e casos novos e relação entre os processos finalizados no conhecimento e casos novos. O projeto tem como gestor o servidor da AGE, Agenor da Costa Júnior e como patrocinador, o juiz auxiliar da Vice-Presiência e Corregedoria, Adriano Dantas.

O terceiro projeto, assinado pelo desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, “Selo Diamante Justiça em Números”, consiste em preparar o TRT13 para participar do concurso de eficiência do CNJ “Selo Justiça em Números”. Em 2016, o TRT13 ganhou o selo Justiça em Números categoria OURO e este projeto pretende preparar o TRT13 para concorrer na categoria DIAMANTE. O gestor do projeto é o servidor Ronaldo de Araújo Costa, da AGE e a patrocinadora é Iselma Maria Rodrigues, da secretária da Corregedoria.