Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 01 > Desembargador Presidente do TRT reúne juízes para discutir trabalho em 2017

Notícias

Desembargador Presidente do TRT reúne juízes para discutir trabalho em 2017

Encontro teve participação do corregedor regional

Ações do documento

publicado: 20/01/2017 12h29 última modificação: 24/01/2017 10h17

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 20, com todos os juízes do Trabalho do Estado. Após dar as boas vindas aos magistrados, o desembargador falou de várias ações de trabalho para gestão 2017-2018.

Na parte administrativa, o desembargador fez uma exposição do orçamento aprovado para a Justiça do Trabalho da Paraíba para este ano. Se mostrou animado com a perspectiva de melhor ritmo a construção do Fórum Trabalhista de João Pessoa, já que o orçamento deste ano contempla mais recursos para a obra.

O presidente também destacou o Sistema Hórus, ferramenta que está à disposição dos juízes com subsídios e informações para a melhora na prestação jurisdicional. A ferramenta, agora, tem atualização diária.

Eduardo Sergio falou também de uma reunião que acontecerá no próximo mês de fevereiro com todos os diretores de Varas do Trabalho. Nesse encontro, serão discutidos muitos assuntos enfocando a importância da atualização dos dados estatísticos.

Na reunião, o diretor da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), Max Frederico Guedes Pereira, fez uma explanação do Sistema Hórus para o juízes.

Projeto Descongestionar

Finalizando o encontro, o vice-presidente e corregedor, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, falou do trabalho da corregedoria para este ano de 2017. O magistrado iniciou sua fala destacando o projeto descongestionar e disse ainda que estará sempre à disposição dos juízes para trocar ideias e para que as correições aconteçam sempre no sentido de melhorar o desempenho das unidades de trabalho.

O Projeto Descongestionar tem como propósito reduzir os prazos processuais médios e a taxa de congestionamento de processos na fase de conhecimento (início da ação trabalhista) e será instituído nas Varas do Trabalho de João Pessoa e Campina Grande e terá como coordenador o juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria, Adriano Dantas.

Para lançar o Projeto Descongestionar, a Corregedoria necessidade de otimizar a prestação jurisdicional com a equalização da carga de trabalho e a melhoria das condições de trabalho entre os magistrados da 1ª instância.