Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 02 > Escola da Magistratura forma especialistas em Direito do Trabalho

Notícias

Escola da Magistratura forma especialistas em Direito do Trabalho

As matrículas para 2017 estão abertas

Ações do documento

publicado: 07/02/2017 07h38 última modificação: 07/02/2017 08h43

Há mais de dez anos formando Especialistas em Direito do Trabalho, a Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba (Esmat 13) é reconhecida no meio jurídico local e nacional pela qualidade de seu corpo docente e por uma grade curricular que possibilita um aprofundamento em temas relativos ao Direito e ao Processo do Trabalho.

Com turmas compostas por advogados, juízes e servidores da Justiça do Trabalho, todos em busca de um aprimoramento dos conhecimentos e da aquisição de uma titulação acadêmica, a Esmat 13 também é opção para recém-graduados em busca de conhecimento mais aprofundado para demandarem o mercado competitivo dos concursos públicos.

“A Esmat 13 trata com seriedade a formação de seus alunos, mantendo o compromisso de aprimorar profissionais que se dedicam à Justiça do Trabalho”, verificou o Juiz do Trabalho Marcelo Carniato, do TRT paraibano. O magistrado concluiu sua pós-graduação em Direito do Trabalho no ano de 2003.

Fundada em 1994, inicialmente a Esmat 13 oferecia curso de preparação para a magistratura trabalhista. A implantação da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Material e Processual do Trabalho ocorreu em março de 2007, sendo o seu foco de pesquisa as áreas do Direito Material e Processual do Trabalho.

Para José Guilherme Marques Júnior, também Juiz do Trabalho da 13ª Região (PB), a formação pela Esmat 13 auxiliou na preparação para concursos, “além de continuar sendo uma base para a minha carreira”, declarou o magistrado.

Artigos jurídicos

A instituição ainda oportuniza aos seus alunos a publicação de artigos jurídicos, através de revista científica que já conta com sete edições, a “Revista da ESMAT13”.

O curso é certificação feita pela Fesp Faculdades, nos termos da resolução nº 01/07 – CNE/CES, e conta com 400 h/a, todas presenciais. As disciplinas são ministradas por um corpo docente dos mais qualificados, dele constando Juízes e Procuradores do Trabalho, advogados que militam na área e pesquisadores do Direito do Trabalho.

Além dos professores convidados Valério Mazuolli (RS), Luciano Martinez (BA), Júlio César Bebber (TRT 24 – MS), Noêmia Garcia Porto (TRT 10 – DF e TO) e Sérgio Torres Teixeira (TRT 6 – PE), a Esmat 13 conta com juristas que atuam na Paraíba, como Adriano Mesquita Dantas, Antônio Cavalcante da Costa Neto, Paulo Henrique Tavares da Silva, Wolney de Macedo Cordeiro, Sérgio Cabral dos Reis, Mirella Darc de Melo Cahu Arcoverde de Souza, Roberta de Paiva Saldanha e Bianor Arruda Bezerra Neto.

As aulas ocorrem de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h, na FESP Faculdades, no Manaíra Shopping. As matrículas para 2017 estão abertas, saiba mais em www.esmat13.com.br ou ligue para (83) 3241-7640 / 98650-0774.

Fonte:

Assessoria de imprensa Amatra13