Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 02 > Setic lança nova funcionalidade no Sistema de Oficiais de Justiça

Notícias

Setic lança nova funcionalidade no Sistema de Oficiais de Justiça

Serviço já estava à disposição para processos de 1º grau deste 2015

Ações do documento

publicado: 20/02/2017 10h16 última modificação: 20/02/2017 10h16

A Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Setic) do TRT13 estendeu para os oficiais de justiça do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba a funcionalidade que permite a transferência das diligências relacionadas a processos de 2ª instância do PJ-e para o sistema Suap. Este serviço vai evitar a digitação manual de cada diligência no sistema, melhorando ainda mais o trabalho dos oficiais de justiça do Regional. Essa funcionalidade já estava à disposição para processos de 1º grau deste o ano de 2015.

Para acessar a nova funcionalidade, o servidor deve conectar-se ao Sistema de Oficiais de Justiça (Sisof). A partir de agora, quando os usuários pesquisarem as diligências de um determinado mês e ano, tanto as relacionadas aos processos de 1ª instância, quanto as de 2ª instância, serão exibidas e, caso não tenham sido ainda transferidas para o Suap, serão com apenas um clique.

Segundo os técnicos da Setic, apenas as diligências cumpridas estão aptas à transferência. “As não cumpridas devem ser cadastradas diretamente no SUAP, porém bastando uma por dia. Tal procedimento é exclusivamente para o Relatório de Indenização de Transporte”, diz a nota da Setic. É importante que o oficial de justiça saiba que a transferência das diligências deve ser efetuada antes do fechamento do relatório de produtividade dos oficiais no Suap.

Além disso, todo oficial de justiça já está automaticamente cadastrado na aplicação, desde que seus dados estejam corretamente registrados na base de dados do Tribunal. O sistema também disponibiliza um manual de utilização que está online. É necessário clicar no balão azul com uma interrogação na barra superior e, depois, na aba que explica o “Menu Diligências”. Caso o usuário, venha a ter alguma dúvida ou problema, deve entrar em contato com a Central de Serviços da Setic, através do sistema de chamados.

Links para o sistema e para o sistema de chamados:

http://www.trt13.jus.br/sisof/

http://atendimento.trt13.jus.br/otrs/customer.pl