Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 02 > TRT da Paraíba estará nesta segunda-feira na TV Justiça, no programa Jornada

Notícias

TRT da Paraíba estará nesta segunda-feira na TV Justiça, no programa Jornada

Reportagem vai enfocar o Centro de Equoterapia que atende crianças com deficiência

Ações do documento

publicado: 06/02/2017 12h57 última modificação: 06/02/2017 12h57

Uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Vara do Trabalho de Areia, na região do brejo paraibano, será o tema de uma reportagem que vai ao ar nesta segunda-feira (6), às 19h30, na TV Justiça, no programa Jornada. A reportagem mostra o Centro de Equoterapia que atende crianças com deficiência. O centro foi construído com recursos que resultaram de uma decisão da Vara do Trabalho de Areia, em uma ação civil pública do MPT.

A produção e realização da reportagem é da assessoria de comunicação do Tribunal do Trabalho da Paraíba. O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 07h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 07h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Crise e desemprego

Com a crise na economia, o índice de desemprego no Brasil bateu recorde: um milhão e trezentas mil vagas foram fechadas em 2016 no mercado formal de trabalho. Sem oferta de emprego fixo, muita gente passou a trabalhar como autônomo. Mas o que diz a lei sobre essa modalidade de serviço? Quais garantias têm um trabalhador autônomo? Esse tema também estará no Jornada dessa semana.

No quadro Saúde e Segurança no Trabalho o assunto é o câncer de mama, doença responsável pelo afastamento de muitas mulheres do mercado de trabalho. E no Meu Trabalho é uma Arte vamos até Fortaleza conhecer artesãs que se dedicam à renda de bilro, uma atividade econômica importante para o povo cearense, que costuma passar de mãe para filha.