Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2017 > 04 > Tribunal ilumina sua fachada como integrante do Movimento Abril Verde

Notícias

Tribunal ilumina sua fachada como integrante do Movimento Abril Verde

Atividades voltadas para a segurança e saúde do trabalhador serão realizadas em João Pessoa e em outras cidades do estado

Ações do documento

publicado: 06/04/2017 10h35 última modificação: 07/04/2017 14h25

A fachada do prédio sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está sendo iluminada, no período da noite, por luzes verdes. A ação marca o início do movimento Abril Verde, que tem como objetivo trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. Este ano de 2017, a campanha, que foi criada pela Lei Municipal de n° 12.814/2014, tem como tema “Todos unidos pela saúde e segurança no trabalho”. O movimento Abril Verde tem o apoio da Amatra13 e Astra13.

Abertura oficial

A abertura oficial do movimento aconteceu na Assembleia Legislativa, em João Pessoa, numa Audiência Pública por iniciativa do deputado Anísio Maia. O presidente do TRT, desembargador Eduardo Sergio de Almeida, participou do evento e falou do engajamento do Regional em campanhas de prevenção contra os acidentes de trabalho, em programas como o Trabalho Seguro. Da sessão, participaram o vice-presidente da Amatra13, juiz Luís Magalhães e a juíza Mirella Cahú Arcoverde, gestora na Paraíba do programa Trabalho Seguro.

Em seu pronunciamento, o desembargador Eduardo Sergio esclareceu que a Justiça do Trabalho atua quando provocada, normalmente em função de acidente sofrido por um operário que busca seus direitos. “A nossa luta em campanhas educativas na prevenção de acidentes de trabalho é permanente. A Justiça do Trabalho, via programa Trabalho Seguro, vai, por exemplo, a canteiros de obras e promove palestra de conscientização sobre o tema, enfocando a necessidade do uso de equipamentos de proteção”, afirmou, destacando que a Justiça do Trabalho, está totalmente engajada no movimento.

Ações

As instituições que compõem o Movimento Abril Verde divulgaram o calendário das atividades que serão realizadas durante todo o mês. Entre as ações voltadas a saúde do trabalhador estão: rodas de conversas sobre saúde e trabalho, panfletagem, cursos, palestras, oficinas, abordagem em canteiros de obras, seminários, cinema, sessão especial na Câmara de Vereadores de João Pessoa, encontro de Cipeiros e passeio ciclístico em João Pessoa.

O calendário também mostra atividades que serão realizadas nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa.

A partir desta terça-feira (4) a fachada do prédio sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) será iluminada, no período da noite, por luzes verdes. A ação marca o início do movimento Abril Verde, que tem como objetivo trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. Este ano de 2017, a campanha, que foi criada pela Lei Municipal de n° 12.814/2014, tem como tema “Todos unidos pela saúde e segurança no trabalho”.